Ministério Público instala inquéritos contra o prefeito de Florânia

sinval-laurentino-rindo1O Ministério Público de Florânia, representado pelo promotor Alysson Michel de Azevedo Dantas, publicou quatro portarias instalando inquéritos civis. Três são para averiguar o prefeito Sinval Salomão (PTB) e uma, o presidente da Câmara, vereador Geovanni Cruz (PSB). As portarias n° 12, 13, 14 e 15 foram publicadas no Diário Oficial da última sexta-feira (1°).

Na portaria nº 12, o promotor mandou enviar ofício ao prefeito-advogado requisitando uma série de documentos entre quais relação atualizada dos cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, que tenham grau de parentesco com o prefeito, vice-prefeito, secretários, procurador-Geral do Município, chefe de Gabinete… Como também de contratos e prestadores de serviços.

Já a portaria n° 13, o Ministério Público também instala outro inquérito, este dirigido ao Poder Legislativo de Florânia. O promotor também pede a relação atualizada dos cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, existentes na Câmara Municipal que é presidida pelo oposicionista Geovanni Cruz (PSB).

Contra o prefeito Sinval Salomão (foto) também foram instalados mais dois inquéritos civis. Na portaria n° 14, o promotor de Justiça quer apurar a contratação de veículos para a realização de transporte escolar, sem a realização de licitação. Salomão terá um prazo de dez dias úteis para informar uma série de documentos e informações sobre os veículos que fazem o transporte escolar. Os veículos vão passar também por uma vistoria do Detran.

E no inquérito civil instalado através da portaria n° 15, o prefeito de Florânia vai responder sobre contratação ilegal de servidores públicos. O promotor requisitou várias informações e documentos, para serem encaminhados no prazo de vinte dias. O promotor também solicita ao Ministério do Trabalho da região Seridó, que informe sobre a existência de ajustamento de conduta entre a citada instituição e a Prefeitura de Florânia, cujo objeto seja a contratação de servidores públicos sem a realização de concurso.

* Enviado ao Blog do Robson Pires pelo colaborador Washington Toscano.

12 respostas

  1. Xerife! meus parabéns pela esta matéria que você publicou… sempre devemos termos que publicar estas informações deste linda cidade das flores…que esta entregue as mãos de pessoas que não tenhe respeito, compromisso e nenhum conhecimentos pelo o serviço público e também pelos os seres humanos em especial aos nossos verdadeiros funcionários público… os mesmos continua, sendo perseguidos pelo “nosso” péssimo “Prefeito”…(ele é louco mesmo = ao pai).

  2. tem que haver uma fiscalização mesmo, pq a desorganização está grande nesta cidade! ainda o prefeito nem nomeou oficialmente os secretários, aqui qq um que chegar é o secretário (instantaneo).

  3. Xerife, corre um boato em Florânia, que o promotor ainda tem 3 medidas para tomar contra o prefeito!!

  4. Caro Robson Pires,passei uns dias nesta bela cidade que é Florânia,e o que constatei foi muita politicagem,e só quem estar perdendo com isso é a cidade e consequentimente o seu povo,principalmente aquele que mais precisa do poder público.

  5. aproveito este espaço e mando um abraço para todos os amigos desta querida cidade de Florânia,em especial ao meu primo Joarimar,uma das maiores lideranças desta região.

  6. Gente, vcs já prestaram atenção que depois desta publicação, os defensores do prefeito pararam de defende-lo?
    Sem pre há tempo para raciocinar…

  7. O papel do ministério público é este fiscalizar as administrações públicas, cabe ao prefeito mandar as devidas documentações e está tudo esclarecido, caso tenha alguma irregularidade é só adequalas seguindo as orientações do próprio ministério. É assim que funciona uma democracia.

  8. Espero que essa vistoria no DETRAN seja feita com acompanhamento do Ministério público porque todos sabem que o DETRAN é um dos orgãos mais corruptos do país, e sabemos ainda que os carros que transportam os estudantes a maioria funciona movido a gás de cozinha e vamos ter cuidado com as licitações fraudulentas. Lembrem-se que enquanto a oposição tem mil maneiras de encontrar erros grosseiros do prefeito ele junto com a mãe dele tem mil e uma para contorna-las.
    Gente e oposição é benefica, mesmo que saibamos que na realidade a maioria esta pensando só em beneficio próprio, mas consequentemente sendo feita a justiça é o povo que sai ganhando com isso.

  9. Seu comentário está aguardando aprovação. Obrigado!
    Vamos Raciocinar!! É uma pena que as pessoas confundam a vida PARTICULAR com o vida política, a grande maioria dos florânienses fica indignada com os comentários denegrindo a IMAGEM e a MEMÓRIA do ex-prefeito Padre Sinval, que não está mais entre nós para se defender, uma homem a frente do seu tempo, um visionário, dito por 9 entre 10 florânienses o MELHOR PREFEITO que o municipio já teve, e olhe que depois dele já passaram 6 administradores por lá, e nem de longe conseguiram superá-lo, se o seu filho, Sinval Salomão, for igual a ele, meu caro “Honeste e Tralhador”, nossa querida cidade está em ótimas mãos!!

  10. Meu camarada “Ilton”, ninguém está aqui para defender prefeito algum, está sim, para falar a verdade, pois uma mentira insistentemente dita acaba se tornando verdade para alguns, infelizmente não são todos os comentários que o blog divulga, é uma pena!! Mas vamos raciocinar!! É absolutamente normal o pedido feito pelo promotor do munícipio, além dele ter assumido o posto recentemente existe a sua turma em Florânia ,”Ilton” aquela “DO QUANTO PIOR MELHOR” que faz de tudo para desestabilizar a administração de Sinval Salomão, agora vem cá, imagine quando a justiça for atrás do seu ex-prefeito, Flávio José, que repito, deixou de herança, mais de R$ 400 mil reais de débito só no comércio de Florânia, e 2 meses de salário atrasado, e aí “Ilton” o que é que você me diz?? ou ainda vai ficar calado??

  11. Eita “Ilton”, contra FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, não é verdade!! por isso, o seu silêncio em relação a herança maldita que o seu ex-prefeito, Flávio José, deixou, agora vem cá!! você que só faz pregar o CAOS na administração de Sinval Salomão, nos explique, onde o seu ex-prefeito colocou os 2 meses de FPM(novembro e dezembro 2008) que ele recebeu, pois ele nem pagou os funcionários e nem ao comércio, essa sim é a pergunta que não quer calar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias