Agripino em xeque-mate

agripinoEnquanto o senador José Agripino (DEM) combate Lula, Sarney e outras peças no xadrez político, a sua própria tropa prepara o seu xeque-mate.

Nove senadores democratas já dispuseram seu apoio ao goiano Demóstenes Torres para líder da legenda. Agripino só teria apenas cinco apoios.

Essa escolha, marcada para 2010, joga um balde de água fria no líder José Agripino, há oito anos no cargo, que preparava sucessão do senador baiano ACM Júnior.

Só por curiosidade: a expressão xeque-mate vem do idioma persa e significa algo como “o rei está morto”, por isso encerra a partida de xadrez

7 respostas

  1. Com tanta baixaria que vimos no plenário do Senado esta semana, fico cada vez mais convicto de que sou a favor da extinção do Senado Federal, pois não vejo necessidade de termos um sistema bicameral,um sistema unicameral seria bem melhor para o País, por dois motivos: A burocracia, na criação das leis seria amenisada, e um outro motivo importante é a questão do gasto que a nação tem com o Senado Federal, esses recursos poderiam atender as necessidades de nossa população pobre. Nós vimos quanta corrupção está ocorrendo no Senado Federal, são milhões de reais que são pagos aos tais cabos eleitorais desses senadores, muitos desses cabos eleitorais nem em Brasília vão, ganha dinheiro como se fossem empregado comissionado do senado. Isso é uma risteza.

  2. E tem mais outra coisa que estar xequemateando o senador,é que ele com essa sua lingua de navalha,corta muito o presidente,que o povo gosta!,e poderá nem ser eleto p/o senado em 2010..

  3. Caro Leitor “Pelas caridade mi”, é criticando o presidente que o Senador Agripino Maia acha que se manterá na política. Ledo engando. O povo todo aprova e governo Lula e na hora certa o senador terá a resposta.
    Político, com raríssimas exceções (será que tem mesmo?) é que nem macaco, não olha pro rabo, de palha, no caso do Senador Agripino.

  4. Robson,está tramitando no Congresso Nacional um Projeto de Lei que propõe que a jornada de trabalho dos trabalhadores brasileiros passe de 44 horas semanais para 40 horas semanais? Pois é, todos os Deputados e Senadores deveriam votar a favor desse projeto de lei, pois grande parte dos votos que esses políticos têm, vem dos trabalhadores. No entanto, o que a imprensa nacional divulgou é que o partido DEM já fechou questão contra esse projeto. Caso os trabalhadores do RN, voltem a votar nesse pessoal do DEM, é a mesma coisa de se dar um tiro no próprio pé, pois esses políticos vão à Brasília, na verdade, defender os interesses da classe empresarial. Com certeza, Fátima Bezerra votará a favor, por ser do partido que representa os trabalhadores. É importante que o trabalhador do RN fique atento para vê quais parlamentares potiguares votarão a favor ou contra, e aí o trabalhador potiguar votará naqueles que votarem a favor do povo trabalhador.

  5. Agripino tira onda de bom moço, mas tá lama também, desde o rabo de palha que ele não se apruma!!!!!

  6. Esse pau mandado da Fiesp e inimigo do desenvolvimento socio-econômico do nordeste vai ter o que merece em 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias