Advogado “suja” o nome do curso de Direito

Alunos do curso de Direito de uma faculdade brasileira estão revoltados com o grau de qualificação de alguns professores que ensinam na instituição.

Por isso mesmo, a imagem do curso e da própria universidade está ficando arranhada.

A qualificação dos professores deveria ser uma prioridade. Até “moral”. O que não é. O nível de ensino é considerado baixo.

É claro que existem bons mestres. É verdade. Entretanto, alguns deixam a desejar.

Inclusive, a imagem pessoal de determinado advogado, que ensina no curso, servindo de péssimo exemplo para os estudantes. Os pais de alunos já sabem do problema e estão insatisfeitos.  A direção da faculdade fecha os olhos e faz ouvido de mercador.

Há reclamação contra o tal advogado, que leciona na faculdade, que no ano passado, teve semestre em que só apareceu para ministrar duas “aulinhas

6 respostas

  1. Infelizmente muitos buscam nos cursos de Direito e Medicina apenas status, quando na realidade, no meu modesto entendimento tratam-se de sacerdócios. Não é raro nos depararmos com fatos e condutas horripilantes que envolvem profissionais destas áreas, via de regra, movidos pelo sentimento mercenário do dinheiro fácil como forma de manter posições sociais fúteis. Entendo que são duas carreiras brilhantes e fascinantes, entretanto, deverão ser exercidas com a devida vocação, responsabilidade social, desprendimento, dedicação, esmero e amor pela Justiça e pela Vida. Jamais me envergonharei de ser advogado, pois, nestes 11 anos, sempre que opero o Direito em primeiríssimo lugar tenho por norte buscar a Justiça.

  2. Que porra de Justiça!
    O cabra já se viu fazer funcionar as coisas pra quem tem dinheiro ou influência.

    “JUSTIÇA”, só funciona como se diz, pra: PRETO, PROSTITUTA E POBRE.

    Abram os olhos, deixem o utopia, vivam a realidade!

  3. É isso aí amigos, eu até entendo e respeito o posicionamento de vocês, infelizmente, os maus políticos, os maus servidores públicos, enfim, os maus profissionais e todos os que se beneficiam destes desmandos, que tanto criticamos no dia a dia, adoram que a sociedade continue pensando assim. Ainda acredito que mais vale sonhar uma utopia, que viver sem relutar contra estes absurdos.

  4. Justiça? Direito? Desembargadores? Juízes? Promotores?

    No Brasil quem manda e comanda, ainda, é o dinheiro. E morreu Maria Preá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Não será mera coincidência

Qualquer semelhança com a Venezuela não será mera coincidência. Agora o PT quer criar seus próprios canais de rádio televisão. Para depois fechar os que

Leia Mais