CNBB defende punição para envolvidos em atos de corrupção

A Igreja católica defende a punição de todos os envolvidos em atos de corrupção. O posicionamento foi divulgado hoje (7), durante coletiva de imprensa na 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP).

“A CNBB e a Igreja Católica no Brasil consideram que a apuração de toda acusação deve ser implacável, que as pessoas envolvidas devem ser julgadas. As pessoas consideradas culpadas devem ser punidas rigorosamente dentro da legislação que temos no pais”, disse o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Joaquim Giovani Mol.

Dom Joaquim Mol afirmou que a Igreja repudia com veemência qualquer ato de corrupção. Ele comparou a corrupção no Brasil a um câncer que “fere e, mais do que fere, desmancha o tecido social. Em nossa situação é metastase muito espalhada”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Depois da acusação de “baitolagem” na Arquidiocese de Natal (RN) agora é a vez de Brasília (DF). Vai terminar batendo em Caicó (RN). Quem sabe

Clique nos links e saiba o que ocorreu no RN: https://robsonpiresxerife.com/arquidiocese-de-natal-rn-afasta-padre-julio-cezar-apos-escandalo-com-homem-casado/ – https://robsonpiresxerife.com/arquidiocese-de-natal-rn-se-acovarda-e-nao-se-manifesta-sobre-polemica-do-padre-murilo-video/ – Um enfermeiro que passou dois anos prestando serviços no Instituto Bíblico

Leia Mais