Tribunais e MP pedem autoconvocação para vetos

tribunais

O Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público formaram uma “força tarefa” para pedir que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se autoconvoque extraordinariamente e derrube os vetos parciais feitos pela governadora Rosalba Ciarlini ao projeto do Orçamento Geral do Estado. Ontem à tarde, representantes dos três órgãos se reuniram com o presidente do Legislativo estadual, deputado Ricardo Motta.

Os diretores dos Tribunais argumentaram para a necessidade da autoconvocação, já que as negativas do Executivo para o orçamento provocaram limitações aos órgãos, que ficaram sem recursos suficientes até mesmo para pagamento da folha de pessoal. O presidente do Legislativo foi ponderado. Disse que vai reunir a Mesa Diretora e buscar negociação com o Governo Rosalba Ciarlini.

“Viemos manifestar a preocupação com os efeitos do veto feito pela governadora no orçamento não só do Tribunal de Justiça, como do Tribunal de Contas e Ministério Público. Queremos uma autoconvocação da sessão extraordinária”, disse o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino.

Da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

O “limite chegou”, diz Álvaro

Em entrevista coletiva no começo da tarde desta quinta-feira(18), o prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias (PSDB), defendeu a necessidade do decreto de isolamento rígido

Leia Mais