Notas

‘Virose da mosca’ lota emergências

Compartilhe:

moscaCom a chegada das chuvas, as moscas ressurgem e, com elas, as doenças sazonais – surto de diarreia, vômito, febre, dor de cabeça, dores musculares – que tem acometido um número crescente de pacientes. As emergências dos hospitais, de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os postos de saúde diariamente estão lotadas de pacientes com queixas semelhantes.

Como suspeita-se que o principal vetor do surto é a mosca, que proliferou muito nas duas últimas semanas, popularmente, o quadro de náuseas, diarreia e febre passou a ser denominado “virose da mosca”. Entretanto, o agente pode ser vírus ou bactéria.

Na maioria dos casos, não há necessidade de internação. O tratamento é feito com hidratação oral. Se houver mais de dez evacuações por dia, com vômito, é preciso reidratação venosa, por algumas horas, em unidade de atendimento médico.

1 comentário em "‘Virose da mosca’ lota emergências"

    Jose Barros
    11/02/2016 às 10:22

    Caro Xerife, vi dia desses que para afugentar as moscas pode-se espalhar pó de cravo pelos cômodos da casa, as moscas vão embora.Outra opção seria procurar nas lojas que vendem produtos agropecuários um inseticida chamado vetor. Esse requer cuidados.

    672982

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *