TRE desaprova as contas do PSB

O Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro – PSB teve julgada e desaprovada, à unanimidade de votos, a sua prestação de contas referente às Eleições Gerais de 2010. A prestação de contas do partido foi apreciada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em Sessão realizada nesta tarde (07).

No processo, a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria – CCIA, órgão técnico do Tribunal, emitiu parecer recomendando a desaprovação da prestação de contas. Do mesmo modo, o Ministério Público Eleitoral opinou pela desaprovação.

Entre as impropriedades encontradas no processo estão a entrega extemporânea da prestação de contas; ausência de entrega das prestações parciais; ausência de registro de doação de empresa para o diretório do partido; doações não contabilizadas na prestação de contas; doações que não transitaram pela conta bancária específica e ausência de extratos da conta bancária.

O relator do processo, juiz Nilo Ferreira, entendeu haver na prestação falhas insanáveis que, em seu conjunto, comprometeram a regularidade das contas. Assim, votou pela desaprovação da prestação, com a consequente suspensão da quota do Fundo Partidário, no que foi seguido por todos os demais Membros.

Após discussão da Corte acerca da dosimetria da penalidade imposta, os Membros acordaram que a quota deveria ser suspensa por dois meses, considerando que foram analisadas prestações de contas de anos anteriores do Partido e que esta seria a primeira vez que ocorriam tais impropriedades.

Da Assessoria do TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

É só chamar que eu vou

Dono da Riachuelo, Flávio Rocha não descarta disputar o Planalto se houver mobilização em torno do seu nome. “É muito feio uma pessoa ser convocada

Leia Mais