STJ: Já pensou? Os Semi-Deuses querem prioridade na vacina

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) pediu à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ao Instituto Butantan a reserva de doses da vacina contra a covid-19 para funcionários da corte.

O Tribunal afirma que não se trata de “furar fila”, mas de demonstrar intenção de compra de vacinas. “Ao encaminhar o documento, o STJ pediu a reserva de doses por se tratar de produto novo, ainda não autorizado definitivamente pela agência reguladora, pois há expectativa de grande demanda à rede privada, quando houver a disponibilidade”, disse a corte em nota.

“Trata-se, portanto, de um protocolo comercial que se pretende travar com o laboratório produtor, comum para a aquisição de vacinas anualmente, sem nenhum tipo de preferência para o tribunal”, acrescentou.

Ainda segundo o STJ, o Supremo Tribunal Federal (STF) enviou à Fiocruz um pedido semelhante.

De acordo com a revista Veja, a Fiocruz já respondeu ao STJ explicando que “toda a produção da Fiocruz será integralmente destinada ao Ministério da Saúde”. A instituição completou afirmando que “infelizmente, a Fiocruz não possui autonomia nem mesmo para dedicar parte da produção da vacina para a imunização de seus servidores e colaboradores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Torcendo o nariz

O Candidato a Governador Esquerdista, Fábio Dantas, do Solidariedade, não consegue agregar toda Oposição ao seu nome para enfrentar a Governadora Fátima Bezerra, Candidata à

Leia Mais