Solenidade destaca os 40 anos do Centro de Turismo de Natal

centro_turismo

A Câmara Municipal de Natal prestou homenagem na manhã de hoje (15) aos 40 anos do Centro de Turismo e Artesanato de Natal. A Sessão Solene, proposta pela vereadora Júlia Arruda (PDT), presidente da comissão de turismo da casa, homenageou ainda representantes do centro e da área de turismo da capital com o diploma de reconhecimento pelos serviços prestados no setor.

“Enquanto presidente da comissão de turismo e parlamentar, me coloco a disposição para ajudar a fomentar a valorização e visitação do centro e fazer dele o que ele já foi no passado, um ponto de encontro e de confraternização dos natalenses. Entendo que só conseguimos manter nossas tradições turísticas quando estas fazem parte da nossa vida”, declarou a vereadora.

Edificada na virada do século XIX para o século XX, em estilo neoclássico, o centro de turismo foi inaugurado na década de 1970 enquanto centro de turismo, mas seu tombamento pelo patrimônio histórico e artístico estadual só ocorreu em 11 de agosto de 1988. “É ponto de partida, onde os turistas são direcionados em Natal. Lá eles conhecem o artesanato, a cultura e têm informações sobre a nossa cidade”, explica a secretária municipal de Turismo, Christiane Alecrim. O local desfruta de uma das mais privilegiadas vistas das praias urbanas da capital, do rio Potengi, da Fortaleza dos Reis Magos e da Ponte Newton Navarro e possui, atualmente, galeria de arte, restaurante com cozinha regional e mais de 40 lojas, que funcionam em celas usadas no passado quando abrigou a cadeia pública de Natal.

O Centro é administrado pela Associação de Empreendedores do Centro de Turismo (Assctur), reconhecida como de utilidade pública. “É um local que liberta o folclore, o artesanato e a cultura popular. São 40 anos e desejamos que o estado chegue mais próximo para ampliar o alcance desse patrimônio, com mais eventos culturais, ampliação do espaço gastronômico, enfim. Fomentar e atrair mais o turista e o natalense”, diz a diretora do centro, Lenilda de Carvalho, que foi uma das homenageadas na solenidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias