Senadora Rosalba Ciarlini recebe prêmio legislador do ano

“A senadora Rosalba Ciarlini é uma grande revelação no Parlamento brasileiro”. A declaração é do presidente do Instituto de Estudos Legislativos Brasileiros – IDELB, Josué dos Santos Ferreira, ao justificar a escolha de Rosalba para o Prêmio Legislador do Ano, que será entregue nesta terça-feira, 26, em Brasília.

 Rosalba está entre os melhores parlamentares brasileiros como autora da Proposta de Emenda à Constituição – PEC, que estende a licença-maternidade para seis meses, beneficiando todas as mulheres. “A licença-maternidade é um direito de todas as mães, independente do trabalho que ela exerça”, ressalta a senadora, que voltou a dizer que a homenagem é fruto do reconhecimento de que os direitos conquistados pela mulher na Constituição precisam ser alterados para garantir que os filhos sejam bem formados a partir do aleitamento e dos cuidados que recebem neste período da vida.  

Como potiguar, Josué dos Santos disse que se sente orgulhoso pela credibilidade e projeção nacional da senadora conterrânea. “Rosalba hoje tem o trabalho que desenvolve neste primeiro mandato reconhecido em todo o país e isso dá visibilidade ao Rio Grande do Norte”, afirmou.

A senadora Rosalba Ciarlini adiantou que no último fim de semana teve mais uma prova de que a licença-maternidade é um grande anseio das mulheres trabalhadoras. Na festa das mães promovida pelo Conselho Comunitário do bairro Carnaubal, em Mossoró, muitas mulheres agradeceram a senadora pelo projeto que permitirá que elas fiquem mais tempo com os filhos. “Se a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde orientam que o bebê deve ser amamentado até os seis meses, como é que a mulher poderá voltar ao trabalho antes disso?”, questiona Rosalba. Na semana passada, a senadora também recebeu manifestação favorável do ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel, à PEC da licença-maternidade.          

A solenidade de entrega do Prêmio Legislador está marcada para 18h, no auditório senador Antonio Carlos Magalhães (Interlegis), do Senado Federal, e será feita pelo presidente do Senado, José Sarney.

7 respostas

  1. Querida senadora Rosalba,o maior premio seu será;muitos e muitos votos que agente do nosso rio grande iremos lhe dar.em 2010,para que sejas nossa GOVERNADORA! Um abç, senadora e futura GOVERNADORA.O resto é resto….

  2. Se está recebendo essa grande homenagem, é porque tem competencia como representante do povo do RN, vamos lutar para ela ser a nossa futura governadorae fazer uma grande administração com transparencia em prol de todos, abraços amigo robson

  3. Rosalba deve ter recebido esse prêmio por ter solitado uma menção a uma novela da Globo. tsc tsc tsc tsc tsc

  4. Assino embaixo do seu comentário Brasileiro! mesmo porque eu conheço essa figura e lhe digo: não tem tradição no PMDB!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias