Notas

Se pedender de Garibaldi Alves a caicoense Ivonete Dantas não asumirá o senado

Compartilhe:

Aos 87 anos, o suplente de senador Garibaldi Alves (PMDB) vai assumir, em janeiro de 2011, o mandato da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que foi eleita governadora do estado no dia 3 deste mês. No intuito de perpetuar a tradição dos Alves na política, Garibaldi resolveu enfrentar os desafios de locomoção e a fragilidade da idade avançada para exercer o mandato de senador. Disposto e empolgado com o futuro político, ele declarou, em entrevista ao Diário de Natal, que pretende exercer os quatro anos de mandato.

Eis alguns trechos da entrevista que Garibaldi Alves concedeu ao Diário de Natal:

Como será sua rotina de senador do Rio Grande do Norte em Brasília, tendo em vista que o senhor já tem uma idade avançada?

Olha, eu vou residir em Brasília. Claro que ficarei vindo a Natal. Mas não com a mesma frequência que Garibaldi Filho. Ele passou alguns meses indo na terça para Brasília e voltando na sexta para Natal. Não terei essa rotina. Logo porque eu não gosto muito de viajar de avião. Dizem que é o meio de transporte mais seguro no mundo. Mas eu tive no meu primeiro voo uma experiência muito desagradável. Na hora da saída, teve aquele impacto inicial e uma freira que ia ao meu lado gritava terrivelmente. Aquilo me machucou bastante. Tanto que sempre que entro no avião rezo, procuro esquecer desse episódio, mas não há jeito. Sempre viajo, fico um pouquinho nervoso.

Como vai ser para o senhor exercer o mandato de senador ao lado de Garibaldi Filho?

Garibaldi Alves Filho, além de ser meu filho, eu sou um grande amigo dele e ele um grande amigo meu. Ele será meu líder lá no Senado. Primeiro porque ele é senador pela segunda vez, com um bom conceito no Senado, tanto que já exerceu o mandato de presidente do Senado. Eu serei muito atento aos interesses do Rio Grande do Norte obedecendo a liderança do meu filho.

O senhor pretende cumprir os quatro anos de mandato ou vai deixar um período para que Ivonete Dantas, a segunda suplente da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), exerça a função?

Eu pretendo exercer os quatro anos de mandato, a não ser que tenhamos um acontecimento político que possa modificar minha atitude. Mas, minha intenção é permanecer.

7 comentários em "Se pedender de Garibaldi Alves a caicoense Ivonete Dantas não asumirá o senado"

    Evandro Diniz
    14/10/2010 às 12:21

    Ivonete quer “entrar no céu à força”!

    135396
    Severino Pereira
    14/10/2010 às 12:46

    Quem danado disse que Garibaldi Alves Velho não iria aproveitar essa mamada em?? Agora quer tapar o sol com a peneira é demais, Tchal para Ivonete Dantas que sonhava em ser Senadora mas fica para próxima ok

    135399
    Rodrigo
    14/10/2010 às 13:32

    Xerife,
    isso já era esperado. Não é preciso ser cientista político para saber que os Alves adoram o poder e jamais o abdicariam para quem quer que seja.
    Aliado a isso, é notório que eles sairam extremamente fortalecidos das urnas de 2010, confirmando o domínio atual desta oligarquia que comanda o RN desde a década de 60.

    135415
    Phoenix
    14/10/2010 às 14:06

    Kkkkk…..87 anos….kkkkk……. O RN em destaque novamente no quadro nacional. O senador mais velho do planeta, na ativa…..kkkkkk…… Bom, eu prefiro Ivonete.

    135426
    jarlindo
    14/10/2010 às 14:50

    nunca na galaxia que dona ivonete vai ser senadora pelo menos enquanto vovo gari pode ser ivonete vai continuar sendo suplente e olhe que ja e coisa demais pra ela quem e ivonete.

    135444
    chibatadecouro
    14/10/2010 às 15:29

    INTERESSANTÍSSSIMO: no momento há 2 suplentes caicoenses (Ivonete e Ruberto) dependendendo da “vida longa” dos irmãos Alves (Garibaldi -pai e Agnelo) para poderem assumir poderes… será que estão rezando por uma vida longa aos velhinhos ??? KKKKKKKKKKKKKKKK

    135463
    Caicó
    14/10/2010 às 23:37

    Eu acho que Ivonete não vai assumir nunca, muita gente presenciou o descaso do filho dela Ivanildo Filho quando Rosalba foi à Serra Negra e que o mesmo comandou o berê berê e o bará bará, se ligue Ivonete você foi quem mais ficou de fora nesta campanha, até desafiou os eleitores do PAPA, ta ligada?

    135590

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *