Rosalba quer explicações sobre desaceleração das obras do rio São Francisco

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) solicitou audiência com o Ministro da Integração, João Santana, para saber como estão as obras da transposição do Rio São Francisco.

A parlamentar fez pronunciamento nesta terça-feira, preocupada com as informações que recebeu do prefeito, Eudes Caldas, e do presidente da Câmara Municipal de Cabrobó (PE), Moacir Rocha, de que o ritmo dos trabalhos diminuiu e que mais de 500 operários haviam sido demitidos, nos últimos 15 dias. 

“É uma obra fundamental para o semi-árido”, exaltou a senadora, que é relatora da Comissão de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco. 

O prefeito Eudes Caldas procurou a senadora para informar que, além das demissões, as empresas do consórcio responsável pela obra estão desmobilizando canteiros, com a retirada de equipamentos e dispensa dos operários.

“Já busquei informações e não tive nenhuma explicação convincente”, disse o prefeito, reclamando que a economia do município já está sofrendo abalos com essa desaceleração dos serviços. 

O presidente da Câmara Municipal, Moacir Rocha, afirmou que as demissões dos trabalhadores de Cabrobó e de diversos municípios do sertão pernambucano estão dominando os debates na Casa e anunciou que haverá audiências públicas sobre a transposição diante da redução do ritmo das obras.

Poucos dias antes de João Santana assumir o Ministério da Integração – ele era coordenador do projeto da transposição – Rosalba comunicou-lhe que irá fazer uma nova visita ao canteiro de obras acompanhada de parlamentares dos estados que serão beneficiados com a transposição como RN, CE, PB e PE.  

Foto: Senadora com o prefeito Eudes Caldas e o presidente da Câmara Municipal de Cabrobó, Moacir Rocha.

3 respostas

  1. Senadores do RN são os menos produtivos, diz Transparência

    A bancada de senadores do Rio Grande do Norte é a menos produtiva, revela o site Transparência Brasil.

    Garibaldi Alves Filho (PMDB), José Agripino (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM) são responsáveis por apenas 17 iniciativas, nenhuma das quais aprovada.

    Já os representantes do Rio Grande do Sul (Paulo Paim, Pedro Simon e Sérgio Zambiasi, principalmente os dois primeiros) são os mais ativos.

    Sozinhos, respondem por 372 proposições (17% do total), das quais 22 foram aprovadas (também o maior número entre as bancadas estaduais, correspondente a 15% do agregado).

  2. O que não faz um político pra aparecer no período de campanha, a Senadora Rosalba e seu partido DEM sempre foram contrários ao projeto de transposição do rio são Francisco, prova disso é que o DEM foi governo a vida toda e nunca fez nada pela execução desse projeto, tão importante para o nordeste. Agora vem cobrar agilidade, e por que eles não fizeram quando governo. Outra coisa o Presidente Lula, quando visitou o canteiro de obra, obra do governo dele, tava fazendo campanha antecipada, e essa Senadora ta fazendo o que, se não campanha com obra dos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

O bom WhatsApp

O WhatsApp ganhou nesta semana uma total reformulação da função status. O recurso, que se assemelha ao Snapchat ao permitir o envio de fotos e

Leia Mais