Robinson destaca crescimento do setor de serviços no RN

convenção

Durante abertura da 18ª Convenção de Comércio e Serviços do RN, o governador Robinson Faria destacou o crescimento de 6,5% do setor de serviços, fato que colocou o estado com o maior desenvolvimento percentual entre todas as unidades federativas brasileiras, de acordo com dados do IBGE. O crescimento potiguar está na contramão do cenário nacional, já que o país registrou uma retração de 5% no mesmo período.

O chefe do Executivo estadual também enfatizou outras áreas que apresentaram desempenho ascendente. Uma delas foi o turismo, setor que registrou crescimento, em 2016, de 12% na captação de turistas estrangeiros enquanto todo o Nordeste teve queda de 7,25% e, no Brasil, esse índice cresceu apenas 4%, em relação ao ano de 2015.

Robinson Faria pontuou a desoneração do ICMS incidente sobre o querosene de aviação como uma das medidas que ajudaram a impulsionar o turismo internacional. Nacionalmente, o governador destacou o ICMS zero para voos fretados.  Os investimentos no Turismo ultrapassam os R$ 60 milhões em divulgação do Rio Grande do Norte em feiras nacionais e internacionais, campanhas, material gráfico, eventos, estudos e obras.

Ainda como medidas de fomento à economia, o governador falou sobre o Escritório do Empreendedor, inaugurado no ano passado e que permitiu o tempo de abertura de empresa para 24 horas por reunir vários órgãos relacionados em um mesmo espaço. Até agora, mais de 9 mil atendimentos foram realizados no Escritório e cerca de 1100 pedidos de abertura foram feitos desde o início do Escritório. Deste número, mais de 95% dos pedidos são efetivados.

Outras ações que ajudaram a fomentar a geração de emprego no estado foram: a emissão de 6.300 licenças ambientais por parte do Idema, e Programas como o Proadi e o RN Gás +, iniciativa que beneficia empresas com o fornecimento do gás natural canalizado.

Sobre o evento, o governador disse que a Convenção “é uma oportunidade de discutir e apresentar soluções para superar a crise econômica. É preciso unir trabalho e atitude para contornar o período sensível por qual passamos, e eventos como hoje trazem questões importantes que precisam ser debatidas”, disse.

18ª Convenção de Comércio e Serviços do RN

A Convenção está sendo realizada no Hotel Holliday Inn e conta com palestras de Flávio Rocha (presidente do grupo Riachuelo), Arthur Grynbaum (presidente do grupo O Boticário),  Robinson Shiba (fundador do China in Box),  Luiz Felipe Pondé (filósofo) e Samy Dama (economista), responsável pela exposição de abertura.

O evento foi idealizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), e tem o objetivo discutir tendências e inovações do varejo, a ética, as perspectivas econômicas e as oportunidades de negócios no Estado.

Uma resposta

  1. O GOVERNADOR, devia destacar o emprobecimento do funcionalismo na sua gestão;como os sucessivos atrasos,congelamentos de SALÁRIOS e outros benefícios ao funcionalismo que o Governo trava. Os servidores ficam cada vez mais endividados, com esse forma de pagamento. O que agora para os barnabés, uma AUTORIDADE deste Governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias