Numa pequena cidade fincada entre Jardins na região do Seridó, um certo Pinóquio está fazendo um sucesso estrondoso na campanha eleitoral local. O personagem, famoso por sua capacidade de transformar a ficção em realidade, tornou-se o grande trunfo do “marketeiro” da campanha, que soube como ninguém capitalizar essa figura icônica para traduzir os desafios políticos em uma narrativa vitoriosa.
Pinóquio, que há muito tempo é conhecido por suas histórias inventivas, agora parece dominar o campo de jogo político com uma maestria impressionante. Suas “jogadas” têm sido um verdadeiro espetáculo de persuasão, conseguindo não só contornar críticas e dúvidas, mas também jogando seus adversários “na lona”. A estratégia foi um “golaço de placa” que garantiu aplausos fervorosos do público.
Os eleitores, encantados com a habilidade narrativa de Pinóquio, veem nele uma representação fiel do que imaginam ser a realidade. E por mais que os incomodados possam protestar, o sucesso de Pinóquio é inegável. Ele conseguiu transformar o discurso eleitoral em uma verdadeira arte de convencimento, fazendo com que até mesmo as ficções mais improváveis soassem como verdades incontestáveis.
Uma resposta
O pinoquio surge em meio a disputa eleitoral de Conceição dos azevedos, como uma sátira denunciando os desmando da gestão atual. Pinoquio segundo a inocente literatura crescia seu nariz cada vez que contasse uma mentira .
Meu Jesus, tem gente que teria nariz nessa cidade para lá de metro.
Jogada de mestres desse pessoal do marketing do Iron, sem agressões né? Só com as denúncias do povo!! Gestão top essa né? Nota 10!!! Eita meu nariz cresceu tbem, e agora?