Notas

Pesquisa com veneno de aranha pode gerar remédio para disfunção erétil

Compartilhe:

aranhaA picada da aranha armadeira pode provocar, nos homens, o priapismo. Trata-se de uma ereção involuntária e dolorosa que, se não for tratada, pode levar à necrose do pênis em alguns casos. No laboratório, porém, cientistas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e da Funed (Fundação Ezequiel Dias) mostraram que o veneno desse aracnídeo pode ser manipulado em favor da saúde e levar a um novo medicamento para disfunção erétil, com algumas vantagens em relação aos já existentes no mercado. A biotecnologia desenvolvida já foi licenciada pela empresa Biozeus, que dará sequência ao projeto.

De origem sul-americana, a aranha armadeira é comum no sudeste brasileiro, tanto em áreas rurais como em áreas urbanas. Conhecida cientificamente como Phoneutria nigriventer, ela é também chamada popularmente de aranha-de-bananeira por ser constantemente encontrada em cachos de bananas. Seu veneno é extremamente potente e pode provocar a morte de pequenos mamíferos. A picada em humanos não é incomum.

3 comentários em "Pesquisa com veneno de aranha pode gerar remédio para disfunção erétil"

    José Barros
    09/04/2017 às 14:20

    A propósito qual a razão dos asiáticos (Japão, incluso)importarem veneno de cobras venenosas para pesquisa? Raspa de juá (juazeiro) também. Somos “piotários” (descobrimos, mas não pesquisamos).

    790689
    Ricardo jr
    09/04/2017 às 16:39

    Então haja aranha, que homem já gosta e depois haja pensão. Nessa crise em é um bom emprego.

    790712
    Ricardo jr
    09/04/2017 às 16:41

    Então haja aranha, e viva abençoada pensão.

    790713

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *