O Deputado Estadual, Nelter Queiroz, segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, poderá sim ingressar noutra legenda. Nelter deixou o PMDB antes do dia 27 de março. E quem deixou o partido antes do dia 27 de março de 2007 não perde o mandato. Ele era do PMDB e pretende ingressar no PP – Partido Progressista.
A não ser que Nelter não tenha pedido sua desfiliação oficial – via documento – do PMDB. Aí não! Se ele ainda estiver filiado ao PMDB terá que permanecer na legenda sob pena de perder o mandato.
Repito! Se é que ele não oficiou sua saída do PMDB. Pois, garante uma fonte, ele não pediu desligamento do PMDB. Será?
Aguardemos. Hoje vai ter muito barulho depois da decisão do STF.
Nelter Queiroz se encontra em Brasília.
Uma resposta
Neltér pode está nas mãos do PMDB!!!
Caso ele não tenha, oficialmente, se desfiliado do PMDB, o que acho que não ocorreu, pelo que se pode interpretar do julgamento do STF, o PMDB, poderá requerer a vaga de Nélter Queiroz pela sua mudança idólogica, ou seja, o Deputado Nélter, anunciou publicamente que está apoiando o governo Vilma, o qual o PMDB faz oposição e, este fato, pode ser motivo para o requerimento da vacancia do cargo.
Numa outra hipótese, o PMDB poderá negar a legenda ao Deputado para o pleito de 2010, como retribuição à traição do deputado.