Há quinze anos, o médico Orlando Damascena realiza o exame de histeroscopia diagnóstica com biópsia, atendendo em Patos/PB e região. Ele trata de lesões benignas do utero com histeroscopia cirúrgica e dos cânceres, através de cirurgias oncológicas com a participação do médico João Cadete, do Hospital do Câncer de João Pessoa.
“Em 100 mulheres com espessamento endometrial ou pólipo, de uma a quatro delas poderão ter câncer. Só através do exame de histeroscpia diagnóstica com biópsia, a qual filam o interior do útero, podermos saber se existe câncer entre suas lesões”, disse Damascena. Segundo o profissional, na Clínica Ginecam em Patos, as mulheres encontram os mesmos exames existentes nos grandes centros médicos do Brasil tais como histeroscopia, laparoscopia e colposcopia.
Uma resposta
Dois grandes médicos: Dr Orlando e Dr Otoni Medeiros,os quais já me prestaram serviços e muita atenção,nesses posso confiar ,são meus conterrâneos ,bastantes solidários e considerados grandes profissonais na área de saúde.Estão de parabéns pelo belo trabalho que vêm realizando,que continuem assim.Peço minhas desculpas ao Dr.João por não falar do seu trabalho porque não tive a oportunidade de conhecê-lo,mas já que faz parte do grupo,também merecw os nossos aplausos.