Pode-se afirmar que a lei ambiental brasileira é boa, mas, para funcionar, todos devem participar de sua implementação, seja através de denúncias ao IBAMA, IDEMA, Ministério Público, seja através do exercício diário dos direitos do cidadão.
Em Jardim de Piranhas (nas fotos) a greve questão da poluição do Rio Piranhas pelas fábricas de tecelagens já produziu muitos discussões e quase nenhuma solução concreta. Há evidente conivência dos órgãos ambientais, Ministério Público, IDEMA, IBAMA, gestores públicos, empresários do ramo e o escambal.
É necessário que todos façam a sua parte. Seria muito boa uma grande mobilização de instâncias do Estado e sociedade para punir os infratores deste crime contra o meio-ambiente, a natureza, a vida.
Falta ação, sobra conivência de todos os lados, a favor do capital e da acumulação de riqueza.
O Rio Piranhas está só “arquejando




É bem provável que a barragem de oiticica sirva apenas para contenção de esgotos. É muita irresponsabilidade destas empresas poluidora que, provavelmente, seus benefícios à região sejam insignificantes diante dos graves prejuízos ambientais que causam. E mais irresponsáveis ainda são as autoridades que a tudo assistem sem nada fazer, provavelmente estes poluidores financiam a campanha políticas dos mesmos, não tem outra explicação.
XERIFE, HOMEM DE DEUS, ISSO A
VOU MANDAR DE NOVO PARA REAVIVAR A MEMÓRIA DO POVO DE JARDIM, A
Eu só gostária de saber quem foi o burro que deu a licença ambietal para essas empresas.Porque para se fazer qualquer coisa neste Brasil precisa de uma papelada sem tamanho e agora agente ver isso,é de revoltar qualquer um.
ANALISTA VOCÊ TEM RAZÃO, DINHEIRO FAZ DIFUNTO ACHAR GRAÇA, ISSO É UMA VERGONHA, JARDIM DE PIRANHAS UM DIA SER
ROBSON ONTE EU ESTIVE LA CLUBE DO CAP OLHANDO O PARQUE AQUATICO, PRA MINHA SUPRESA EU PERCEBI QUE O TRATOR DA PREFEITURA ESTAVA FAZENDO UM CORREGO PARA QUE OS PRODUTOS QU
Alguem já fez uma analise na agua que chega as torneiras de Caicó, tem muita gente usando esta agua pra conzinhar e beber
CONCORDO COM A PEGADA DO SAC
Isto que esta acontecendo na cidade de J.Piranhas e uma grande vergonha para este
bando de politicos corruptos que tem no RGN
Nasci ai no RGN mais moro em S.Paulo a muitos
anos, o que mais me envergonha no meu estado de origem sao os politicos, todos omissos so
pensao neles e na familia, isto que esta
acontecendo ai e uma vergunha do poder publico.uma coisa que deveria ser feito era
fechar as comportas do acude curemas na paraiba acabava com toda esta zona que virou
cinto muito pelo povo sofrido do vale do Piranhas.Sera com o ministerio publico nao vai tomar uma acao contra esta cambada de
ignorantes que estao fazendo isto com o nosso
rio piranhas.Xerife so voce para mexer com esta gente ai . So Deus para salvar esta
cituacao.
O colega José Bezerra Filho tem toda razão, se uma das principais funções da barragem de curemas é manter a perenidade do rio piranhas, não faz sentido aquela barragem continuar mandando água para o piranhas e simplesmente esta água ser poluída, em detrimento dos estoques de água da mesma que poderão ter um fim bem mais nobre.
XERIFE, AS SUAS DENUNCIAS JA SURTIRAM EFEITOS, ONTEM ESTEVE EM JARDIM O IDEMA E O IBAMA, FOTOGRAFARAM O RIO RETIRAM BARRACO QUE ESTAVA EMBAIXO DA PONTE POLUINDO O RIO, JA É UM COMEÇO, MAS UM BARRACO? NÃO É POUCO SEU MININO, DIANTES DOS DEMAIS AGENTES POLUIDORES DO RIO PIRANHAS, HA XERIFE QUENTE, UM ABRAÇO…