Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer promove I Simpósio em oncologia no final de agosto

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) vai realizar no dia 31 de agosto seu I Simpósio Multidisciplinar. O evento tem como tema principal: “Oncologia, parece impossível até que seja feito”, promovendo um diálogo entre profissionais e estudantes da saúde e áreas afins, em contexto regional, priorizando temas que tragam visibilidade as novas dinâmicas para a atuação dos profissionais.

“Percebemos que existe uma dificuldade de acesso a esses profissionais, então pensamos no evento como uma forma de facilitar esse contato e difundir esse conhecimento e trabalho tão importante, que é o tratamento oncológico”, explicou Sérgio Catardo, Diretor Administrativo da LMECC.

O I Simpósio Multidisciplinar da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) tem o objetivo de Oportunizar a estudantes, profissionais e demais interessados na temática, discussões acerca dos avanços e práticas integrativas em saúde na oncologia, bem como fomentar a divulgação científica, visando estimular a produção de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade.

“Nosso Simpósio traz a importância e eficácia da Equipe Multidisciplinar no tratamento oncológico e assim mostra aos estudantes e profissionais da área da saúde como funciona a oncologia em suas diversas áreas”, frisa Fábia Lopes, Coordenadora de Enfermagem da LMECC e membro da Comissão Organizadora do evento.

A professora universitária Julita Sena é Psicóloga, Mestre em Saúde e Sociedade, doutoranda em Psicologia com Ênfase em Saúde, Cuidados Paliativos e Luto em Oncologia. Ela pesquisa sobre a temática há cerca de 08 anos e vai passar um pouco da sua experiência. “Conversaremos sobre a prática do psicólogo e sua importância em uma perspectiva interprofissional, acolhendo e manejando situações inerentes aos processos de luto durante o tratamento e após a perda”, explica.

O Simpósio contará com palestrantes com vasta experiência oncológica, que atuam em Mossoró, no Rio Grande do Norte e outros estados do Nordeste. As inscrições podem ser feitas no próprio site da Liga (ligamossoroense.org/simposio) até o dia 28 de agosto.

O evento acontecerá na Universidade Potiguar, Campus Mossoró, com início às 08h da manhã do dia 31 de agosto. Mais informações pelo telefone (84) 9.9953-7987, pelo site ligamossoroense.org ou no instragam oficial da Liga (@lmecc_solidariedade).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias