Natal (RN) inicia cadastro de condomínios para vacinar idosos de 75 anos e mais

antunes Natal (RN) inicia cadastro de condomínios para vacinar idosos de 75 anos e mais

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (RN) (SMS-Natal) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está realizando o cadastro de condomínios para vacinação de idosos de 75 anos e mais para vacinação contra Covid-19.

Os síndicos dos condomínios de Natal poderão baixar o aplicativo Natal Digital (disponível nas lojas de aplicativos da Google Play (Android) e Apple (iOS) de forma gratuita) e fazer a solicitação. Com isso, terão cadastro aprovado os condomínios de Natal que tenham no mínimo cinco idosos residentes. O objetivo é amenizar os riscos dessa população à exposição de aglomeração em espaços coletivos.

“A SMS será responsável pelas vacinas e logística de transporte das vacinas Covid-19. Já a UFRN fará a aplicação. Trabalhamos com essa estratégia na vacinação da H1N1 e deu muito certo, então vamos continuar”, afirma George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Para mais informações, será disponibilizado o telefone 3232-8534, do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Departamento de Vigilância em Saúde (DANTS-DVS). São parceiros dessa ação os Departamentos de Enfermagem, Saúde Coletiva, Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Instituto do Envelhecer e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – Lais, todos da UFRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Aí eu digo que é macho!!!

O governo de Iberê Ferreira de Sousa, PSB, vai começar com algumas novidades: mudança no secretariado. – Deverá sair Raimundo Fernandes da Articulação com os

Leia Mais

Nova Identidade Militar

Por determinação do Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Azevedo, a Diretoria de Pessoal está lançando o cronograma de atendimento para a confecção das

Leia Mais