MP lança campanha sobre empréstimo consignado

Acontece na sexta-feira, 15 de outubro, o lançamento oficial da Campanha de Esclarecimento sobre Empréstimo Consignado.

Idealizada pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Idoso (Caop Inclusão), a campanha surgiu devido ao número crescente de abusos praticados contra aposentados e pensionistas que são levados a contrair dívidas sem planejamento, causando um superindividamento.

O evento acontecerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Candelária (Natal/RN), a partir das 9h30 e contará com palestras com temas como: “O que é o empréstimo consignado?” e “O idoso e o seu direito de contratar: a importância de uma campanha de esclarecimento”. O chefe da divisão de consignação de benefícios do INSS, Edmilson Costa Silva, também vai participar.

Também na sexta-feira será firmado termo de parceria com representantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, INSS, IPERN e Correios para difusão e implementação da campanha, além de uma apresentação cultural com a participação do cordelista José Acaci, que apresentará poema cantado com a temática da campanha.

Uma resposta

  1. Assim que se iniciou essa prática “delituosa” de aliciamento dos idosos à contrairem empréstimos, ví alguns comerciantes elugiarem essa “política”, pois estava dando um certo aquecimento no comércio. Igualmente, vi, e ainda vejo, alguns aposentados e pensionistas elugiarem o Presidente Lula, pois, segundo os mesmos, só no governo Lula estes tiveram a oportunidade de “entrarem” em uma agência bancária.
    Falso engano. Hoje, com os aposentados e pensionistas super individados, vejo o comércio com uma inadimplência nessa classe, e o mais estarrecedor, é a situação em que se encontra a maioria dos que entraram nessa “bola de neve”.
    Muitas das pessoas são literalmente exploradas pelos oportunistas de plantão, que, sem nenhum planejamento orçamentário, estão levando grande parte desse público à falência.
    O Ministério Público, há muito, já era para ter tomado uma providência, pois grande parte dos idosos não tem um familiar capacitado para tanto e, muitas vezes, são explorados pelos próprios familiares que deveriam cuidar dos mesmos.
    Parabens pela iniciativa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Sujou, hein Silveirinha?

O MPRN protocolou junto ao Tribunal de Justiça, na terça-feira (20/12), denúncia em desfavor do Prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, do vereador Jório Regis Nogueira,

Leia Mais