Marinho Chagas está muito doente

marinho-chagasÉ triste, doído, mas a gente tem que falar. Notícia não muito boa sobre o nosso Marinho Chagas.

O craque maior da história de nosso futebol em todos os tempos, está muito doente. A “Bruxa” luta contra a doença dos jogadores de futebol.

Ele tem Hepatite do tipo C, sofre com problemas respiratórios e esteve mesmo muito mal.

Ele passou alguns dias internado em um hospital (não tenho autorização da família para dizer o nome), foi mudado para outro, não quis ficar nesse segundo e passou para um terceiro.

Sempre contando com o apoio do médico e amigo Moacir, ex-companheiro dos tempos de Riachuelo.

Aliás, preciso dizer que o Dr. Moacir tem ajudado todos os ex-jogadores que dele têm precisado. Assim como o Dr. Antônio Araújo, o Toinho.

A doença de Marinho Chagas está um pouco mais complicada porque, tal qual uma criança, Marinho dá muito trabalho, resiste demais ao tratamento.

Seus familiares e amigos têm chegado junto para ver se colocam um pouco de “juízo” na sua cabeça

Ele precisa entender os riscos que corre caso não concorde em manter o tratamento intensivo.

E claro, além dos tratamentos, necessário que ele tome os medicamentos, na beba, não passe noites em claro e cuide muito bem da alimentação.

Marinho Chagas, cria das “Sete Bocas”, que jogou no time de Edival Burro Preto da Cidade Alta, onde era conhecido por Chiquinho, e que na infância queria ser centroavante, acabou revelado pelo Riachuelo como lateral esquerdo.

Depois foi para o ABC, do alvinegro natalense para o Náutico, vendido como contrapeso numa negociação do centroavante Petinha (já falecido).

Do Timbu pernambucano, Marinho foi para o Botafogo, estreando contra o Santos de Pelé, jogo em que deu um chapéu no rei do futebol.

O resto todo mundo já sabe. Marinho foi seleção brasileira, melhor do mundo na Copa de 1974 na sua posição.

Foi escolhido lateral esquerdo do século em todos os times que jogou. Um fenômeno de verdade – ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense e São Paulo.

Enquanto nosso símbolo vivo maior do futebol está doente, precisado de ajuda, tem gente preocupada com a demolição do Machadão.

Não podemos deixar que o povo, nossa gente, se esqueça de Marinho Chagas.

Façam um editorial sobre as necessidades de Marinho!

Por: Edmo Sinedino – Nominuto.com

Do blog: um dos maiores craques do Brasil. Acompanhei Marinho Chagas e sua trajetória. Tive uma imensa inveja em não vê-lo vestir a camisa do meu Vasco da Gama. Morava em Brasília em 74 quando acompanhei a Copa do Mundo onde sagrou-se o melhor jogador do mundo na sua posição. Torço pela recuperação de Marinho Chagas.

6 respostas

  1. Não acompanhei a trajetória do Marinho (pois eu nao era nem nascido), mas sei que ele foi um grande jogador que atuou ao lado de grandes nomes do futebol, como Paulo César e Rivelino na grandiosa e Gloriosa Máquina Tricolor (1976).

    É uma pena deixar alguem que fez tanto pelo futebol norte-riograndense se abandonado, em prol da construção de um estádio que, asim como 2+2=4, será um tremendo elefante branco pós-copa.

  2. TIve a honra de treinar contra Marinho Chagas, fui jogador do juvenil do Naútico e joguei na época de ponta direta,estou tocendo pela sua recuperação.
    Alexandre (palito).

  3. O Marinho não soube se agarrar com o dom que Deus deu-lhe. Ele poderia hoje esta ganhando muito dinheiro como treinador de futebol. Só que ele se deixou ser levado por maus caminhos a droga e veja o que aconteceu. Lamento em dizer que isto sirva de exemplo para todos voces pois quem procura a droga só tem dois destinos cemiterio e cadeia. Ele é meu amigo de infancia e vi diversas veses ele chegar em Natal no mes de dezembro cheio de alegria sendo muito admirado pelos seus fãns e hoje vejo ele praticamente enterrado vivo em um hospital. Desejo-lhe que Deus abençoe e que ele se recupere.

  4. Marinho foi o maior lateral esquerdo na sua epoca anos luz a frente e alguns tecnicos nao gostavam porque ele partia para o ataque ja que driblava como ninguem lancava e chutava muito.Torco pela sua recuperacao, Vamos entrar na campanha para ajuda lo adquirindo a camisa que esta sendo vendida para custear o tratamento VALEU

  5. EU SOU BOTAFOGUENSE, MORO NO ESPÍRITO SANTO, CONHECI O MARINHO PESSOALMENTE NO RIO DE JANEIRO, QUANDO ELE MORAVA EM BOTAFOGO, NA ÉPOCA EU TINHA UNS 15 ANOS, E ESTAVA PASSANDO FÉRIAS NA CASA DA MINHA IRMÃ QUE TAMBÉM MORAVA NO MESMO PRÉDIO QUE ELE, INCLUSIVE TAMBÉM ERA AMIGA DELE E BOTAFOGUENSE DOENTE, FOI UMA EMOÇÃO MUITO GRANDE QUANDO O ENCONTREI, EU ESTAVA COM UM JORNAL PLACAR NA MÃO QUE TINHA AQUELE ROSTO LINDO ESTAMPADO NA PRIMEIRA PÁGINA, AÍ ELE ME PEDIU O JONAL EMPRESTADO PARA DEVOLVER DEPOIS, EU DISSE QUE ELE PODERIA FICAR COM O JORNAL… CONFESSO QUE JAMAIS ESQUECI ESTE DIA, ELE SEMPRE FOI MEU ÍDOLO, ESTOU MUITO TRISTE EM SABER QUE ELE ESTÁ TÃO DOENTE. PEÇO A DEUS QUE SALVE O MEU ÍDOLO, QUE ELE SEJA CURADO, E QUE POSSAMOS VER O GRANDE “MARINHO”, FORTE, FIRME E SAUDÁVEL VIVENDO A VIDA QUE DEUS LHE RESERVOU,CURADO E MUITO FELIZ, PARA ALEGRIA DE TODOS.
    MARINHO, CREIA NO PAI QUE ESTÁ NO CEU,ELE TE AMA, TENHA ESPERANÇA, DEUS É O SENHOR DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS, ELE É MAIOR QUE QUALQUER PROBLEMA,E EM NOME DE JESUS EU VOU TE VER CURADO, E LIBERTO DESSA DOENÇA, É MEU MAIOR SONHO E DE TODOS OS QUE TE AMAM.
    TE ADORO!
    MARIAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias