Lula está “fritando” candidatura de Garibaldi ao Senado

O Palácio do Planalto passou a considerar como certa a eleição do senador José Sarney (PMDB-AP) como o próximo presidente do Senado.

Depois de forte reação inicial, Sarney deu sinais, nos últimos dias, de que estaria disposto a rever sua posição diante do ambiente de consenso que começa a ser criado em torno do seu nome.

Segundo interlocutores do ex-presidente, evoluíram bastante as conversas de Sarney com seu grupo político e com aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mas o anúncio do nome de Sarney só deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro, depois de uma articulação política. Como gesto simbólico, Lula conversará com Sarney assim que voltar de férias na Bahia, na próxima semana.

A articulação para criar um clima de consenso no Senado deve incluir a retirada da candidatura à reeleição do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), que tem forte resistência do Planalto.

Fonte: O Globo

Uma resposta

  1. O Senador Garibaldi tem se conduzido, na presidência do senado, de forma imparcial e isso pode ter desgastado o seu nome junto ao Planalto.
    Já com o senador Sarney Lula espera contar com um aliado nas votações de matérias do interesse do Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Quem é ele?

Menos em Mossoró. Mas, no resto do Estado estão perguntando quem é Kadu Ciarlini anunciado como vice-governador de Carlos Eduardo Alves.

Leia Mais