Notas

Ladrões roubam duas valiosas coroas de reis suecos do século XVII

Compartilhe:

Duas históricas coroas pertencentes a reis suecos do século XVII foram roubadas da Catedral de Strangnas, no sul da Suécia, segundo a imprensa local.

A polícia sueca afirmou que procura por dois suspeitos, depois que as câmeras de segurança registraram duas pessoas saindo por volta das 12h (hora local) da igreja e pulando em uma lancha atracada no lago Malar, vizinho ao templo religioso.

“Estamos buscando em todas direções”, garantiu o porta-voz da polícia de Estocolmo, Thomas Agnevik.

As duas coroas fazem parte do traje fúnebre do rei Carlos IX – morto em 1611 – e da mulher dele, a rainha Cristina, que morreu 14 anos depois. As coroas estavam em uma exposição na catedral com sistema de segurança e alarme anti-roubo. Elas são de ouro, embora a do rei seja maior e tenha ornamentos em prata, além de joias e pérolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *