Moto-taxistas de Caicó que são contrários ao uso obrigatório de dois capacetes vibraram com a notícia publicada no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão.
Na cidade de São Sebastião, Alagoas, o Juiz Jairo da Costa, proibiu o uso do capacete contrariando a lei nacional de trânsito.
O Juiz alegou que o objetivo foi diminuir o número de assaltos.
Alguns moto-taxista contrários a lei disseram: se lá pode, aqui também pode.
Já pensou?
Respostas de 2
Robson, veja aonde a questão da violência levou o Brasil e as autoridades. O cidadão não pode, na cidade de Alagoas, proteger a própria vida usando o capacete que é obrigatório em todo território nacional, pois o Juiz dessa cidade acha mais justo proteger o patrimônio dos outros. é, no brasil (minúsculo mesmo) o dinheiro vem sempre em primeiro lugar.
Veja a que ponto chegamos…… o capacete ser responsável pela violência! É preciso fazer crer a este ignorante juiz, que o uso do capacete minimiza em 60% os traumas causados por colisões e quedas de motocicletas. E que de cada 03 leitos de politraumatizados do sistema SUS, 01 é ocupado por um motociclista. Esta proibição é absurda e espero que os cidadãos desta cidade entrem com ações contra este juiz, responsabilizando-o por todas as vítimas produzidas por sua equivocada decisão.