José Dias diz que é urgente diminuir desigualdade social no Brasil

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (28), o deputado José Dias (PSDB) externou sua preocupação com a situação da maioria dos norte-rio-grandenses e brasileiros. O deputado disse que é preciso reverter o problema de forma urgente.

“O pobre brasileiro está precisando que lutemos para diminuir a desigualdade social ou voltaremos ao desastre, ao caos que o Partido dos Trabalhadores (PT) nos deixou”, criticou o parlamentar, referindo-se aos governos passados dos últimos ex-presidentes.

O deputado disse que o Estado brasileiro está falido e esse cenário foi construído em governos passados. Em seguida às críticas, José Dias afirmou estar otimista com as medidas que o Governo Federal está tomando. “Se não fosse a irresponsabilidade de alguns e se realizada a reforma da previdência, teríamos um crescimento ´chinês´. O presidente Temer (MDB) me surpreende por estar fazendo o Brasil sair da recessão”, disse.

José Dias se disse otimista com a retomada do crescimento do país, que será em torno de 4%, de acordo com especialistas. O parlamentar também ressaltou que as dificuldades atuais do sistema previdenciário são causadas por situações como a do estado do Rio de Janeiro, onde pesquisas comprovam que a maioria dos aposentados o fez com menos de 50 anos de idade.

Os deputados Fernando Mineiro (PT) e Gustavo Carvalho (PSDB) apartearam o discurso de José Dias e comentaram as opiniões do parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias