João Maia: Eu fui expulso antes de começar o jogo, ainda, no vestiário

joaao-maia-pousudoA acomodação dos preteridos, proposta pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza, para pacificar a base governista, feita no meio da semana, já provocou a primeira defecção. O deputado João Maia, presidente Estadual do PR, reafirmou o desejo de ser candidato a governador, sem, necessariamente, ter o apoio do sistema liderado pela atual governadora Wilma Maria de Faria. João sequer, neste momento, pretende falar em possíveis alianças. Primeiramente, quer concluir o seu projeto de Governo e, só então, passar a discutir as bases de um entendimento político, com base no que está escrito.

O certo é que a proposta de Iberê, – acomodando o deputado Robinson Faria(PMN), no posto de vice-governador, e garantindo a reeleição o deputado João Maia(PR) -, desagradou alguns possíveis parceiros que identificaram pura esperteza na sugestão do vice-governador. No caso de João, não haveria necessidade de nenhum pacto político para garantir o seu regresso à Câmara Federal. Já Robinson vem sendo paquerado por todos os prováveis candidatos ao governo. É, portanto, o vice dos sonhos. E espera, ainda, ter sua própria candidatura alavancada pelo programa Cidadão Sem Fome.

As aspirações de João, Robinson e outros pretendentes menos cotados anulam a proposta de Iberê, especialmente, por privilegiar a figura do autor. Como foi concebida, a proposta deixa claro que apenas Iberê, atual vice e governador já a partir de abril do próximo ano, poderá ser o cabeça de chapa. João e Robinson foram preteridos no nascedouro. O próprio João Maia, que pretende agregar nomes e partidos em volta do seu projeto, confidenciou a amigos que teria dificuldades em integrar um sistema de apoio a candidatura de Iberê. “Eu fui expulso antes do início do jogo, ainda, no vestiário”.

Fonte: Jornal de Hoje

Foto: João Maia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias