
O certo é que a proposta de Iberê, – acomodando o deputado Robinson Faria(PMN), no posto de vice-governador, e garantindo a reeleição o deputado João Maia(PR) -, desagradou alguns possíveis parceiros que identificaram pura esperteza na sugestão do vice-governador. No caso de João, não haveria necessidade de nenhum pacto político para garantir o seu regresso à Câmara Federal. Já Robinson vem sendo paquerado por todos os prováveis candidatos ao governo. É, portanto, o vice dos sonhos. E espera, ainda, ter sua própria candidatura alavancada pelo programa Cidadão Sem Fome.
As aspirações de João, Robinson e outros pretendentes menos cotados anulam a proposta de Iberê, especialmente, por privilegiar a figura do autor. Como foi concebida, a proposta deixa claro que apenas Iberê, atual vice e governador já a partir de abril do próximo ano, poderá ser o cabeça de chapa. João e Robinson foram preteridos no nascedouro. O próprio João Maia, que pretende agregar nomes e partidos em volta do seu projeto, confidenciou a amigos que teria dificuldades em integrar um sistema de apoio a candidatura de Iberê. “Eu fui expulso antes do início do jogo, ainda, no vestiário”.
Fonte: Jornal de Hoje
Foto: João Maia

