Governo do RN acredita que reforma da Previdência será votada na terça-feira (21)

Mesmo com o impasse político gerado pelo entre as bancadas da situação e da oposição na Assembleia Legislativa, o Governo do Estado trabalha com a expectativa de que a reforma previdenciária dos servidores públicos do Rio Grande do Norte seja aprovada, na sessão virtual da próxima terça-feira (21), em primeiro turno. “É hora de os deputados estaduais darem sua contribuição para o reequilíbrio desse sistema que é vital para vida de milhares de servidores, para a saúde financeira do estado, e consequentemente para o desenvolvimento do Estado nos próximos anos”, diz o secretário estadual da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, que coordenou as negociações sobre a elaboração da proposta de emendas constitucional, que chegou em fevereiro na Assembleia.

Além da urgência para a PEC da Previdência ser aprovada até o dia 31 deste mês, a fim de adequar a previdência estadual à EC 103/2019, o secretário Carlos E. Xavier chama atenção para as sanções previstas no texto constitucional, caso a reforma previdenciária não seja votada e aprovada dentro desse prazo, como o bloqueio de recursos de transferências voluntárias e de convênios e a impossibilidade do Rio Grande do Norte não contratar empréstimos financeiros com aval da União.

TN

Uma resposta

  1. Amigo xerife, bem que esses (02) dois deputados que faltam para a aprovação da reforma da previdência estadual poderiam convencer os demais da oposição e dizer ” governadora Fátima nós deputados aprovamos a reforma com uma condição paguem os salários de dezembro e décimo terceiro/2018 dos funcionários que aprovamos a reforma do jeito que está, agora se aprovar e nós ser penalizados e ainda ficar com essa pendência financeira aí já é demais, essa é uma oportunidade única dela nos pagar e nos ajudaria muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Márcia Maia: Eu tô fora…!!!

O descontentamento da deputada estadual Márcia Maia foi mais do que visível durante a solenidade de inauguração da agência do INSS na cidade de São

Leia Mais

Governo vai ampliar Bolsa Família

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, vai anunciar na próxima segunda-feira (19) uma ampliação no número de pessoas beneficiadas pelo

Leia Mais