George Soares participa de reunião para pressionar conclusão da Transposição do Rio São Francisco

george_seca

Nesta quinta-feira (03), o deputado estadual George Soares (PR) participou da reunião na Assembleia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa, junto com parlamentares representantes das Frentes das Águas de todo o Nordeste, para discutir a questão da crise hídrica na região e como pressionar o governo federal para agilizar a obra da Transposição do Rio São Francisco, essencial para que a água chegue aos mais remotos lugares do sertão nordestino.

Membro da Frente Parlamentar das águas no RN, o deputado George Soares se pronunciou na reunião e explanou sobre a urgência da transposição do rio São Francisco e a busca de alternativas para o semiárido, como é o caso da dessalinização das águas do mar para atender às cidades litorâneas e a produção de energias renováveis, como a eólica e a solar, gerando renda fixa ao sertanejo e utilizando os potenciais naturais do interior do estado.

“A região de onde viemos no nosso estado, o Vale do Açu, será uma das mais beneficiadas com essa obra, pois receberá as águas vindas do eixo norte da transposição que passa pela Paraíba. Nossa barragem, a maior do estado potiguar, está com apenas 29% de sua capacidade de armazenamento, com esse canal pronto, nossa barragem aumentará seu nível. Por isso, a importância dessas obras serem concluídas. Muitas pessoas necessitam dessa ação do Governo”, enfatizou o deputado republicano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

maio 2022
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Categorias