Garibaldi Alves ainda não definiu se a candidata será Rosalba Ciarlini

gari-jaja-e-rosalba-no-almocoO senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) está trabalhando, internamente, para encontrar um nome que consiga unir os correligionários do seu partido no Rio Grande do Norte. O objetivo do peemedebista é que o seu candidato a governador não divida a legenda, o que poderá prejudicar sua candidatura a reeleição, o que vem sendo colocado como prioridade do PMDB para 2010.

Na tarde de ontem, ainda no plenário do Senado, Garibaldi disse ao JH PRIMEIRA EDIÇÃO que as bases do partido serão consultadas, durante o processo que definirá a posição peemedebista para o pleito que se aproxima. “Vamos ouvir os correligionários até encontrar uma definição, sem radicalizar porque isso não é bom. O PMDB precisa sair unido em 2010, até por causa da minha candidatura”, disse o senador.

A preocupação de Garibaldi está relacionada à divisão interna que o partido está sofrendo, já que o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, é ferrenho defensor da aliança com PSB e PT, mantendo unida no RN a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Enquanto isso, vários prefeitos peemedebistas de municípios do interior potiguar, continuam alinhados politicamente ao DEM do senador José Agripino Maia e da senadora Rosalba Ciarlini, pré-candidata ao governo e líder das pesquisas de intenção de voto até agora. A relação dos prefeitos do PMDB com o DEM aumentou após as urnas de 2006, quando ambos os partidos se uniram na chapa majoritária e viram Rosalba sair vencedora na disputa pelo Senado.

Ao ser questionado qual pré-candidato mais contribuiria para sua reeleição, Garibaldi preferiu desconversar. Disse que “o tema é inconveniente” neste momento e, após acordo com o primo, Henrique Alves, decidiu que esta escolha acontecerá apenas no começo de 2009.

“Nós não vamos fazer qualquer antecipação. Nós (Garibaldi e Henrique) acertamos no sentido de que vamos ter calma, paciência e levaremos essa definição para decidir no início do próximo ano, ouvindo bem nossos correligionários. Ainda não sabemos como fazer isso”, finalizou Garibaldi.

Fonte: JH Primeira Edição

2 respostas

  1. Tomara!que garibaldi>fique com ROSALBA,e não vá na conversa do primo Henrique,muito cuidado meu caro Senador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias