Fuga de Paulinho Freire dos debates marca reta final da campanha em Natal

Enquanto muitos candidatos aproveitam os poucos dias que restam de segundo turno para esquentar a campanha e participar dos debates nos veículos de comunicação, Paulinho Freire (União) tem evitado o confronto direto com Natália Bonavides (PT), ambos disputam a Prefeitura do Natal. Depois do mau desempenho no debate da Band, para não ficar feio para Paulinho, alguns veículos que defendem a candidatura do sucessor de Álvaro Dias (Republicanos) até abriram mão de fazer debate no segundo turno, como foi o caso da Tribuna do Norte, apesar de ter feito debate no 1º. A falta foi criticada até pelo diretor presidente do próprio jornal, Henrique Eduardo Alves, que ocupa cargo simbólico no periódico.

Imagem: reprodução redes sociais

Paulinho já faltou ao segundo debate seguido e, com isso, os programas têm se tornado sabatinas, quando apenas um candidato é questionado pelos entrevistadores.

A 1ª falta de Paulinho Freire foi ao debate do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), que ocorreu no último dia 18. Na ocasião, apenas Natália Bonavides compareceu e foi sabatinada pelos professores da rede pública de ensino.

Já para esta quarta (23), a partir das 20h, está marcada uma sabatina com Natália Bonavides na 98 FM. Mais uma vez, o candidato do União não aceitou participar do confronto de ideias.

Paulinho Freire passou a fugir dos debates depois de seu desempenho no debate da Band Natal, o primeiro do 2º turno em Natal. Freire demonstrou insegurança, dificuldade em apresentar ideias e a rebater os questionamentos feitos por Bonavides, que dominou o programa com desenvoltura e raciocínio articulado.

Imagem: reprodução 98 FM

Antes do dia da votação, ainda há um último debate agendado, o da Inter TV Cabugi, para a próxima sexta (25). Por enquanto, até está segunda (21), a presença dos dois candidatos está confirmada.

O 2º turno ocorrerá no domingo (27), com horário de votação das 8h às 17h.

Por Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2024
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Categorias

Contas da União estão na UTI

A dívida pública do Governo Federal, que inclui os endividamentos interno e externo, subiu 2,38% em março, para R$ 2,88 trilhões, segundo o Tesouro Nacional.

Leia Mais