Fábio Faria estabelece diálogo com a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação

fabio trabalhando Fábio Faria estabelece diálogo com a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou de videoconferência com a presidente da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), Vivien Suruagy.

Na pauta, eles trataram sobre as principais demandas do setor. Vivien destacou a importância da tecnologia para garantir a competitividade e o crescimento da economia brasileira. “A função precípua da confederação é, primeiro, dar estabilidade para empresas e pessoas nos setores de informática e telecomunicações. E, segundo, promover, com os pés no chão e de uma forma bem sólida, a revolução digital no país.”, disse.

A presidente também destacou alguns obstáculos que existem hoje a uma adoção mais ampla da tecnologia da informação e comunicação no Brasil. Um deles é a carga tributária elevada. “Temos em média 47,5% de tributos cobrados sobre as receitas de telecomunicações”, disse. Ela acrescentou que, nos últimos anos, a carga tributária cresceu 223%, enquanto a receita das empresas avançou 140%.

Fábio Faria explicou a importância do alinhamento das pautas e da criação do novo ministério. “Estamos envolvidos para que as pautas do setor virem prioridade. A questão do 5G, por exemplo, ainda está no seu debate inicial. Juntos, vamos continuar debatendo para buscarmos melhorias no setor”, reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Trump contra Covid-19

A FDA, equivalente americano da Anvisa, concedeu neste sábado autorização de emergência para o tratamento experimental com anticorpos produzido pela Regeneron. O medicamento foi dado ao

Leia Mais