Estudante caicoense de 15 anos consegue feito inédito para a região do seridó

Um jovem estudante da Escola CEIS, de Caicó, residente na cidade, mas natural de Timbaúba dos Batistas, de nome Raoni Araújo, conseguiu um feito inédito para a região do seridó.

Com 15 anos de idade e cursando o nono ano do ensino fundamental, ele foi selecionado em primeiro lugar, entre 4 estudantes de escolas do Rio Grande do Norte escolhidos para cursar o Ensino Médio numa Escola modelo mantida pelo SESC sediada no Rio de Janeiro.

Com todo o curso pago desde a escola, moradia, alimentação, material didático e informática.

A escola do Rio de Janeiro é comparada aos padrões de ensino da Suíça, um dos mais avançados do mundo, e funcionará na Vila Olímpica que recentemente sediou os jogos Pan-Americanos.  

Outro aluno de Caicó, que cursa o ensino fundamental no CDS – Objetivo ficou na primeira suplência e ameaça fazer um movimento contra a sua eliminação. É que ele já esteve classificado entre os 4 primeiros colocados e depois rebaixado para a quinta posição. O estudante contesta os critérios de classificação, pois já esteve na primeira colocação. Ele é filho do radialista caicoense Ivo Alves.

9 Responses

  1. Há muito tempo a escola CEIS vem se destacando pelo seu bom nível de ensino. É que ao contrário de outras escolas, não faz tanta propaganda na mídia. Estão de parabéns os alunos e todo o corpo docente.

  2. A propósito da notícia acima, gostaria de informar que o SESC NÃO INFORMOU CLASSIFICAÇÃO dos alunos que passaram na referida seleção, o resultado foi dado por ordem numérica. Afirmo isto porque minha filha Aline Alves de Moraes, aluna do CDS, também foi aprovada no referido concurso, seu número aparece em primeiro lugar (RN-l03) porém os demais se seguem em ordem numérica.
    Guedes

  3. por isso que nosso RN não vai para frente… quando aparece alguém com destaque por aqui.. vem alguém logo querendo tirar eles da “terrinha”

  4. Ô Xerife:
    Por favor diga para o Wallace que a jovem que também foi selecionada para a escola do SESC, estudou´a pré-escola no Tico e Teco (em Caicó)e até hoje estuda no Colégio Diocesano Seridoense (também em Caicó), nasceu no Hospital daqui, mora no bairro Paraíba desde que nasceu… Quer alguém mais caicoense? Apenas é bom que a verdade seja dita, como é seu lema Xerife: doa a quem doer! Sr. Wallace, é bem simples: acesse o site do SESC (www.esem.com.br/) ou telefona para Jorge aí você pode constatar quem está sendo empurrada da terrinha!
    Um abraço
    JGMoraes

  5. Só querendo reinterar sua notícia, o aluno Raony é natural e residente do município de Timbaúba dos Batistas.

  6. Faço das minhas palavras as do senhor Camilo.
    O aluno Raony está sendo muito bem orientado pela equipe CEIS!
    como mãe de aluna;vejo que a referida escola cada vez mais se destaca na sua forma de ensino,e qualidade;a qual é excelente.
    apesar da escola não apostar muito em divulgação;propagandas…a mesma faz por onde e acaba se destacando mesmo assim.

    O sistema Positivo de ensino pode não ser muito conhecido por essa região(seridó)
    mas em contrapartida é reconhecido INTERNACIONALMENTE.

    Parabéns Raony!você merece um futuro exemplar.
    Parabéns CEIS!pela qualidade cada vez mais crescente!

    obrigada.

  7. Estudei no CEIS durante sete anos e pude comprovar sua forma de ensino,e qualidade; a qual é excelente.Hoje faço Faculdade e sou muito grato por tudo que vivi e aprendi no CEIS,e tenho o maior orgulho de dizer que estudei lá.

    Parabéns CEIS!

  8. Que sirva de exêmplo para às outras Esccolas do nosso seridó, que cada Diretor, Professor e envolvidos em Educação tirem proveito deste feito que só vem cada vez mais provar que ensino de qualidade se faz com dedicação e compromisso com a escola, e isso o CEIS tem feito. Parabéns ao aluno e todo corpo docente daquela escola.

  9. Robson,

    Como mãe do jovem Raonny, me acho na necessidade de informar que o mesmo foi aprovado no teste se seleção da ESEM por merecimento de Jesus Cristo e por mérito dele, tudo foi realizado dentro da legalidade, e quanto a classificação não existe isso, pois a relação saiu por ordem crescente dos números de inscrições dos candidatos. E quanto ao colégio em que ele estuda o CEIS , eu só tenho a agradecer muito, pois com certeza contribuiu muito para essa brilhante vitória do meu amada filho.
    O Raonny reside na cidade de Timbaúba dos Batistas-RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias