O deputado federal João Maia (PR) subiu na Tribuna da Câmara dos Deputados, nesta tarde de quarta (02), e enalteceu o trabalho que o potiguar Alfredo Nascimento vem fazendo, na condição de titular do Ministério dos Transportes, pelo Rio Grande do Norte.
Dentre as obras destacadas pelo deputado estão a duplicação de 82 quilômetros da BR-101. Desde o Viaduto Ponta Negra em Natal até a divisa sul com a Paraíba. O investimento total no Estado é de 410 milhões de reais. Como também a conclusão da BR-226, que sai de Natal, contorna Pau dos Ferros e vai até a divisa com o Ceará, obra que está há mais de vinte anos para ser concluída.
João Maia também enalteceu a construção do Complexo da Abolição, a maior obra viária de Mossoró, cidade conhecida pela produção de petróleo e sal. O projeto é uma parceria entre o Governo Federal, o Governo do Estado e a prefeitura, representando um investimento de 72 milhões de reais.
Por fim anunciou a construção dos contornos rodoviários de Currais Novos e Caicó, em parceria do DNIT com o Ministério dos Transportes, dentre outras obras como a eliminação de ponto crítico da BR-304, na entrada da cidade de Macaíba, a obra na BR-304, de eliminação de ponto crítico no acesso a Açu, a construção do chamado Gancho de Igapó, a restauração da Ponte de Igapó, a implantação e pavimentação da BR-110, no trecho entre Mossoró e Campo Grande, a implantação e pavimentação da BR-437, a chamada Estrada do Cajueiro, a recuperação e embelezamento da ponte sobre o rio Assu, na cidade de Assu, a eliminação de um ponto crítico na BR-101, no acesso ao município de Nísia Floresta, a duplicação da BR-304, entre Macaíba e a divisa com o Ceará e a duplicação da Ponte de Apodi.