Notas

DEM já defende até a privatização da Petrobras

Compartilhe:

20141110082333_cv_PETROBRASplataforma-petrobras-naval_gdeO líder do DEM na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), sinalizou que o partido pode busar uma aproximação com o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), caso a presidente Dilma Rousseff tenha o seu mandato cassado ou venha a renunciar; segundo ele, apesar de Temer possuir “uma posição muito diferente de toda a prática petista”, não é o momento de tratar sobre uma eventual composição do DEM em um eventual governo de coalização.”O desdobramento de uma possível ascensão ao poder do vice-presidente Michel Temer eu prefiro não fazer.”, disse.

O parlamentar limitou-se a afirmar que neste caso o DEM “irá trabalhar pelo Brasil”. Ele também afirmou que a privatização de estatais, como a Petrobras, evitaria o aparelhamento da máquina pública. “Não tenho dúvidas que um programa amplo de privatização deve ser levado adiante. A privatização da Petrobras não deve ser assunto interditado. Não é privatizar por privatizar. Antes, é necessário reestatizar a Petrobras que foi privatizada tendo como norte os interesses privados de grupos que se apoderaram para produzir corrupção, desvio e perda de valor como ocorreu nas gestões do PT” afirmou em entrevista ao IG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *