Debate Nominuto: reunião com assessores define temas e regras

A redação do portal Nominuto será palco do Debate Nominuto entre os candidatos ao Governo do Estado no próximo dia 14 de setembro, às 20 horas, com transmissão ao vivo na TV e no portal Nominuto e na rádio 96 FM. Para definir os detalhes do evento, o sorteio do posicionamento dos candidatos no cenário e explicar as regras para respostas, réplicas e tréplicas, o Nominuto reuniu, nesta segunda-feira (23), os assessores dos quatro candidatos que irão participar do evento.

A primeira definição foi em relação ao horário de chegada dos candidatos, acertada para ser feita até as 19h30min do dia do debate. Depois, os assessores escutaram as regras do debate e a divisão dos blocos feita pelo diretor geral do Nominuto, Diógenes Dantas, e concordaram com as regras.

“Em cada bloco serão feitas perguntas aos candidatos pelos jornalistas de política do portal, pelos internautas e entre os candidatos, que terão dois minutos para cada resposta e mais as considerações finais, totalizando duas horas de debate”, destaca Diógenes Dantas.

Os internautas participarão no primeiro e terceiro blocos, com perguntas sobre os seguintes temas: saúde; educação/ ciência e tecnologia; transporte; segurança pública; obras públicas/ infraestrutura; emprego e renda; cultura/juventude e agricultura.

Os oito temas são para as perguntas dos internautas no primeiro e terceiro blocos.

A coordenadora geral do Nominuto e do Debate Nominuto, Delma Lopes, explicou o posicionamento dos candidatos no local do debate e organizou o sorteio que definiu a sequência dos candidatos: A – Iberê Ferreira (PSB), B – Sandro Pimentel (Psol), C – Carlos Eduardo (PDT) e D – Rosalba Ciarlini (DEM).

Os blocos serão divididos em intervalos, cada um de três minutos, e as perguntas serão feitas de acordo com o sorteio feito na hora do Debate.

Além da transmissão multimídia feita no Debate Nominuto, pela rádio 96 FM, TV Nominuto e pelo portal online, o Debate terá uma assessoria jurídica que irá julgar os direitos de resposta juntamente com o mediador do debate, Diógenes Dantas.

2 respostas

  1. CUIDADO PARA NÃO FAZER COMO A REDE DE TV BANDEIRANTE QUE NÃO DEU O DIREITO DE RESPOSTA A ROSALBA E VIVA A ROSA GARIBALDE E JOSE AGRIPINO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias