Debate entre os candidatos a presidente ficou no 0 a 0. E ainda perdeu para São Paulo e Internacional em audiência

Ficou no zero a zero o primeiro debate presidencial da sucessão de 2010, promovido pela TV Bandeirantes.

Ninguém saiu de campo contundido. E nenhum candidato fez um golaço capaz de levar a arquibancada a trocar de time.

Melhor para Dilma Rousseff. Ruim para José Serra. Por quê? A oposição alardeara durante meses que, nos debates, Serra faria picadinho da rival.

Ao deixar a arena inteira, a candidata de Lula cumpriu a tabela. Quanto a Serra, foi como se tivesse cedido o empate num campo que era considerado seu.

De resto, em termos de audiência, o debate perdeu de goleada para o outro evento da noite: a partida entre São Paulo e Internacional.

Na abertura, uma pergunta da produção do programa. Dilma exalava nervosismo. Olhou para a câmera errada. Soou confusa. Perdeu-se no cronômetro.

No curso do debate, Plínio, mais performático, roubou a cena de Marina. Sem nada a perder, fez ironia com as contradições dos três antagonistas. Difícil saber se ganhou votos. Mas divertiu a platéia.

Marina salpicou em suas intervenções dados autobiográficos. A infância pobre, a alfabetização tardia, a fome… Uma Lula de saias. E com diploma.

Blog do Josias

5 respostas

  1. Caro Xerife … estou quase que convicto que você não é imparcial ! Se lado defensivo ao governo é notório…

    Não voto em josé serra mas sinceramente praticamento todas as pessoas que assitiram o debate viu que esse Zero a zero que você escreveu não existiu …

    Serra sem dúvida se destacou … principalmente pelo nervosismo e insegurança notório da candidata Dilma portanto seja mais realista. Esse é o meu ponto de vista ;)

  2. Perdi o jogo Inter X S. Paulo para assistir ao debate que nada teve para mostrar, além do perceptível desconforto da candidata Dilma com a própria insegurança e das poéticas palavras finais da candidata Marina Silva. Um debate para ser bom, porém, tem que adotar uma metodologia que favoreça os debatedores. Não foi o c aso, e, em parte, a culpa por ter sido tão insosso o encontro, é da eBand. Isso o Josias não disse.

  3. Pelo debate de ontem, podemos concluir que a Dilma Rousseff se ganhar será um grande desastre para o Brasil. Olha gente, nosso imenso Brasil, não pode continuar nesse governo faz de contas do PT. Tirando o Bolsa renda e o minha casa minha vida, o que fica mais? Então Serra está certo dizendo que o governo Lula recebeu o País arrumado para desenvolver e não soube aproveitar, pois o Brasil pode muito mais do que estão fazendo, basta ter um governo de visão e vontade de fazer acontecer. Vote em quem já provou que sabe fazer. Serra 45 e São Paulo está aí para mostrar ao resto do Brasil que valeu a pena votar no Serra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias