Os alunos do curso de Direito do campus de Caicó têm motivos de sobra para comemorar.
O advogado Robson Maia Lins (na foto) mandou fazer a entrega dos 800 exemplares de livros para a biblioteca do curso de Direito.
Desta forma, o curso de Direito do campus de Caicó terá a maior biblioteca jurídica do Rio Grande do Norte, tratando-se de doação de um particular. Outros exemplares serão doados brevemente.
Robson Maia Lins é hoje um dos mais renomados advogados da área tributarista do Brasil. Tem escritório em São Paulo com representações nas mais importantes cidades do país e até no exterior.
Ele é natural de Jardim de Piranhas. É sobrinho do deputado federal João Maia e do diretor-geral do Senado da República, Agaciel Maia.
Respostas de 5
Parabéns à Robson Maia pela iniciativa! Os alunos do curso de direito tem realmente o que comemorar…só lamento não poder comemorar também, pois sou aluna do curso de ciências contábeis e o nosso acervo é pra se lamentar! A necessidade de comprar livros caríssimos já virou rotina…queira Deus que para nós também apareça um presente desses! Parabéns mais uma vez Robson, que apesar de ser quem é não abandona suas origens!!!!
Exemplo de quem subiu na vida e n perdeu a humildade, e n esqueceu de ajudar a quem precisa.
Pra frente Seridó
Na verdade o incentivo
vem de quem não foi eleito
vem de um grande advogado
que tem o Seridó no peito
Parabéns a Robson Maia
exemplo de profissional
como grande advogado
destaque nacional
Que tenha seu planejamento
o desejo de voltar ao sertão
trazer-nos o desenvolvimento
a essa carente região
Que seja como homem público
ou exercendo sua profissão
será pelo povo bem recebido
agradecido por sua boa ação
Robson, não serão 800 livros que tornarão a biblioteca do Ceres a melhor na área jurídica no Estado. Algumas bibliotecas de universidades particulares do RN têm de 10 a 20 vezes esse número.
Mas, tratando-se de doação de um particular, creio de está de bom (aliás, excelente) tamanho. Apesar de apenas realçar o desprezo do Poder Público Federal com o ensino universitário.
Com todo respeito quero externar uma opnião e dizer ao Dr. Henrique Baltazar que aproveite e faça uma doação tb, vamos pegar essa corrente e dar as mãos em forma de solidariedade, faremos o mundo melhor dessa forma, n podemos tb só reclamar, é hora de ajudar a quem precisa e educar o povo nunca é de mais.