Comitê marca reunião emergencial com Natal, mas ratifica 12 sedes na Copa-2014

Deu no Portal UOL.com

Não existe nenhuma possibilidade de a Copa do Mundo de 2014 ter menos que 12 sedes. A garantia é de Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador Local (COL) e da CBF. Nesta segunda-feira, em evento com empresários em São Paulo, o dirigente reforçou a escolha das 12 cidades e tranquilizou Natal, cuja licitação para o estádio sequer foi concluída. Uma reunião nesta semana discutirá soluções para o problema.

“As sedes não serão reduzidas. Queremos fazer a Copa em 12 cidades”, declarou o dirigente quando questionado sobre o risco de alguma sede não cumprir com suas obrigações.

Teixeira, inclusive, afirmou que São Paulo é a única cidade com problemas atualmente, reforçando a preocupação com a situação dos aeroportos, já que a ideia é que o local receba a abertura da Copa.

No entanto, Natal também tem sido sinônimo de complicações. Na última semana, as cinco empresas candidatas à licitação para construir a Arena das Dunas faltaram à abertura dos envelopes, paralisando o processo e pegando o comitê local de surpresa.

A demolição do Machadão e a construção do novo estádio serão feitas por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Sem a licitação, nenhuma obra pode começar. Natal é a única sede com cronograma tão atrasado.

Para resolver o problema, o COL irá se reunir com o comitê potiguar e buscar soluções urgentes. “Entre amanhã e quarta-feira teremos um encontro com os responsáveis por Natal para definir o que será feito”, informou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação do COL.

A capital potiguar já havia enfrentado outro problema nas últimas semanas. Os Ministérios Públicos Federal e Estadual apontaram irregularidade no edital da licitação. Recomendaram a anulação do edital por culpa da presença do nome de uma empresa contratada para fazer os projetos preliminares.

Além de Natal, estão confirmadas as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Uma resposta

  1. SOBRE OS MAIA…

    Com relação a copa do mundo no ano de 2014 em Natal, se passarmos por 2012 dos Maia, a única coisa certa, certíssima, que se tem é o pinguço do Lula querer voltar à presidência nesse ano. Pensando bem… É melhor acontecer a previsão do povo maia antes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

julho 2022
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias