Combate a poluição em Jardim de Piranhas

rio-piranhas-bem-bacanaFoi assinado um termo de ajustamento de conduta (TAC) ontem (1º) para combater a poluição provocada pelas indústrias têxteis no município de Jardim de Piranhas (a 287 km de Natal). O ajuste foi proposto pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte, em conjunto com o Ministério Público Estadual, Idema e Ibama. A Associação das Indústrias Têxteis do município também firmou o compromisso.

O termo foi assinado para que seja regularizada a situação das indústrias têxteis em Jardim de Piranhas e, além disso, estipula prazos para os referidos estabelecimentos se adequarem às normas ambientais vigentes, visto que um dos principais problemas constatados foi o elevado grau de informalidade do setor – de aproximadamente 80 empresas registradas e legalizadas, apenas duas possuem licenças ambientais.

A procuradora da República Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais ressalta que “os processos de alvejamento, tingimento e de serigrafia das indústrias provocam a poluição dos rios e do solo, e os teares provocam poluição sonora e eliminam partículas na atmosfera. Tais contaminações comprometem a ordem sanitária e a saúde pública”.

DNonline

Foto: Rio Piranhas – Jardim de Piranhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

setembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Tempo fecha em Caicó

O tempo fechou em Caicó na tarde desta sexta-feira(24) e deverá cair uma chuva a qualquer momento. O registro abaixo mostra como está o céu

Leia Mais