Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve se reunir, nesta quinta-feira (14), para discutir, entre outros temas, o aumento no adicional de qualificação de servidores do Judiciário. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.
De acordo com a publicação, o tema será tratado no Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União. O debate ocorrerá em meio a uma cobrança do presidente Lula para que o Judiciário também esteja disposto a cortar gastos e abdicar “daquilo que é excessivo” para garantir a melhoria da situação fiscal do país.
Além do CNJ, o fórum é composto por representantes do STF, do STJ, do TST, do TSE, do STM e do TJDFT.
Os Conselhos da Justiça Federal e Superior da Justiça do Trabalho, bem como a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal também integram o colegiado, sendo todos indicados em portaria de definida pelas presidências do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.
Uma resposta
Que Brasil difícil! Enquanto o governo quer reduzir custos, a turma do “JUDICIÁRIO” quer aumento bem acima da inflação. As redes sociais dizem que o Judiciário brasileiro é o segundo mais caro do mundo. Só perde para o “JUDICIÁRIO” do Canadá