Cinco dias após cirurgia no quadril, Pelé deixa o hospital

Cinco dias após passar por uma cirurgia de artroplastia total de quadril direito, Pelé recebeu alta do hospital Albert Einstein nesta quinta-feira.

“Não imaginava que o povo brasileiro tivesse tanta preocupação comigo”, disse o ex-jogador, que precisará se locomover com auxílio de cadeira de rodas por algum tempo antes de retomar a plenitude dos movimentos.

De acordo com o médico Roberto Dantas Queiroz, responsável pelo procedimento, o problema foi causado pelo esforço feito por ele ao longo da vida, principalmente na época de jogador.

Na cirurgia, que durou uma hora e 30 minutos, a cabeça do fêmur do ídolo foi retirada e substituída por uma prótese plástica. Ele precisa repousar nos próximos dias.

Pelé, 72, já avisou à Fifa que não pretende comparecer ao sorteio dos grupos da Copa das Confederações, que será realizado no dia 1° de dezembro, na capital paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

O “levante do bacurau” caicoense

Passadas às eleições deste ano ficou comprovado que o ex-deputado estadual e atual prefeito de Natal Álvaro Dias exerce hoje insignificante liderança em Caicó no chamado ninho

Leia Mais

Diga não ao fundo eleitoral

Há correlação positiva entre preço e qualidade. Uma refeição preparada com ingredientes finos por um chef premiado tende a custar mais do que uma feita

Leia Mais