Brasil vive tragédia na segurança pública, diz especialista

Ricardo BalestreriO Brasil vive uma tragédia na área da segurança pública, afirmou hoje (8) o especialista Ricardo Balestreri, durante seminário na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Security 2014), que reúne até quinta-feira (10) no Riocentro, zona oeste da capital fluminense, empresas fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais de tecnologia, equipamentos e serviços. Segundo ele, a falta de recursos, de políticas públicas para o setor e de investimento nas carreiras policiais contribuem para que anualmente o país perca em torno de 53 mil vidas desnecessariamente.

“Estamos matando por ano, no país, quase uma cidade de médio porte. São quase 100 mil pessoas entre homicídios e mortes no trânsito. São 53 mil homicídios por ano”, comentou ele. “É uma desgraça constante e crônica na área da segurança. Não é qualquer tipo de morte, estamos eliminando anualmente toda uma geração de jovens: em geral, negros, pobres, na faixa dos 14 aos 24 anos”, ressaltou.

Comprar mais armas, viaturas, rádios e coletes apenas, sem tecnologia de ponta, como sistemas de comando e controle, vídeo e monitoramento, aparelhamento e treinamento dos policiais é fazer mais do mesmo, segundo ele. “Não teremos a menor chance de reduzir o número de mortes, nem dos demais crimes que assolam hoje a sociedade brasileira, se não tivermos mais seriedade na gestão pública. Comprar apenas apetrechos é manter a política do espetáculo, que é a do tiroteio, do chute na porta, da quantidade de prisões, e ao final o resultado é pífio”, comentou.

2 respostas

  1. Concordo plenamente com a visão do especialista e está na hora da população exigir mudanças, não suportamos mais e estou fazendo a minha parte com uma visão local, mas o fato é mesmo nacional.

    Senhores e Senhoras, autoridades em geral.
    Eu sou uma cidadã que ultimamente vem se sentindo angustiada com o crescimento da violência, do consumo e tráfico de drogas no nosso país. Por este motivo, venho através deste canal, solicitar de V. Excia., demais senadores e todas as autoridades deste país, providências no sentido de coibir e diminuir essa violência avassaladora que vem imperando e crescendo a cada dia. O povo vive com medo, os assaltos são seguidos, minha pacata Caicó RN já não é a mesma, a população já não sabe o que fazer para se proteger. O que se vê na televisão, em todos os jornais, é noticiário de violência atrelada ao consumo de drogas. Peço, portanto, Senhores (as) autoridades deste país, reformulação nas leis que punem esses criminosos, eles zombam das autoridades e fica tudo como está, muitos assassinatos na juventude e poucos são os punidos, muitos inocentes morrendo e as famílias em desespero, o povo está sob um regime de pena de morte e prisão perpétua; (O POVO), este, vive a cada dia pondo mais segurança nas suas residências, aumentando a altura dos seus muros, cercas elétricas, portões a sete chaves, buscando um meio de ter mais tranquilidade, porém está complicado e difícil de se obter. Até quando a população será refém da bandidagem neste país? Será que os senhores detentores do poder, conscientes, não veem que é hora de mudar as leis que regulam a criminalidade? A sociedade clama por justiça. O cidadão de bem, pagador de impostos exorbitantes no Brasil, não pode mais ser um transeunte comum nas ruas, em toda esquina poderá ser abordado com uma arma na cabeça, e não basta só o roubo em si, roubam-lhe a própria vida. Pensem os senhores que andam com total segurança e carros blindados.
    E povo???? Este povo é quem sustenta os cofres públicos neste país, e o futuro das crianças??? Como será o Brasil de amanhã? É um desabafo sincero de uma cidadã norte-rio-grandense que quer o melhor pra si e para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias