Bispo pede, em site da CNBB, boicote a Dilma

Apesar de se declarar neutra no processo eleitoral, a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) divulga em seu site um texto, assinado por dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos (SP), que conclama cristãos a não votar em Dilma Rousseff (PT) para presidente.

O documento, publicado na segunda-feira, acusa o PT de “usurpar” assuntos da Igreja, por defender a descriminalização do aborto e, na visão do bispo, desrespeitar o direito à vida e tornar “perigosa” a liberdade religiosa no país.

Dilma defende tratar o aborto como questão de saúde pública. Dessa forma, apoia a melhoria de condições para a realização do aborto legal, mas evita dar opinião pessoal sobre o projeto de descriminalização.

Recomendamos a todos os verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos que não deem seu voto à senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais liberações, independentemente do partido a que pertençam”, diz o texto.

16 respostas

  1. Os bispos por certo sugerirão aos fiéis a votar na irmã Marina, da Assembleia de Deus (rsrsrs).

  2. Demorou. Já estava na hora! Chega de ver a CNBB apoiando comunistas do PT.

    Louvemos a iniciativa da CNBB. Antes tarde do que nunca.

    Dilma, NÃO SE ENGANEM, é COMUNISTA disfarçada de social democrata.

    Eu só queria saber dos Teólogos da Libertação o que eles estão pensando sobre o assunto.

    Hehehehehehehehehehe

    Acho que agora a TL tá saindo da CNBB. Ou estou enganado? Mas, nesse ponto, entre a TL e a Moral Cristã, a CNBB fez a escolha certa.

  3. Não consigo entender como essa abominável senhora considera a privação arbitrária da vida humana como “questão de saúde pública”. Isso vai de encontro a toda a lógica de proteção à vida adotada no nosso país, resultante não só da organização das leis (sendo técnica, partindo desde a Convenção Interamericana sobre Direitos Humanos – conhecida como “Pacto de São José da Costa Rica” e sendo fundamentada no nosso país na própria Constituição) como de toda a formação ética que o povo brasileiro possui (e eles ainda alegam que isso é direito de “opção” disso ou daquilo…). A questão ultrapassa em muito apenas os preceitos traçados por uma ou mais religiões, atingindo a própria ideia que temos quanto à figura do ser humano. Eu realmente não acredito que, no auge de nossa sensatez, possamos preferir a pretensa “liberdade de escolha” da mulher ao sacrifício da indefesa e inocente vida daquele(a) que será a maior vítima da onda liberal que insiste em tomar conta do nosso país. E ainda dizem que nós mulheres somos independentes. Eis que eu vejo a era em que a manipulação sobre nós é gritante e, para vergonha pessoal, nós nos rendemos a isso por puro comodismo ou por achar que esse é o caminho ideal para a tal da independência feminina, ainda que banhada a sangue e lágrimas. Vamos pensar um pouco…

  4. Infelizmente Dilma vai perder meu voto e os que eu puder tirar dela também. Sou católica fervoroso e se a CNBB está indicando isso vou seguir a orientação. A partir de hoje meu vot não é mais de Dilma, e sim de SERRA! SOU SERRA PRESIDENTE!

  5. O texto escrito pela Caicoense está muito bem fundamentado para ficar escondido pelo manto do anonimato. Respeito mas não consigo entender esse tipo de comportamento.

  6. Nós brasileiros católicos ou não temos que tirar essa galera do PT e do Lula da presidencia do Brasil,essa mulher não pode nem ir aos estados unidos ou será que vai?até que em fim a igreja resolveu abolir a sua cria o PT só falta abolir os sem terras e os sem vergonhas da vida que estão ai com os menssalões e aloprados do PT do pousam de vítimas neste pais.fora Dilma,fora Lula fora PT.

  7. Agradeço a CNBB por ter dado a opinião dela!
    NÃO VOTO MAIS EM DILMA!

    Vou decidir em Serra ou Marina,

    Jamais direi sim ao aborto!

    ABORTO NÃO! TODOS TEM DIREITO DE NASCER!

  8. estav eu pensando em quem eu ia votar mesmo para presidente. ja q a minha candidata Heloisa Helena naum estara na corrida presidencial. vejo Dilma … seria a 1ª mulher a “dominar” o Brasil.. oq sera q ela faria ??
    é melhor nem pensar …
    mais depois q li a noticia no blog .. ja naum ia mesmo votar nela .. agora q naum voto ..

  9. E olha que o Don Luiz conhece bem o PT, partido que aqui em Guarulhos está no governo ha três mandatos! É um bispo bem atuante na diocese e fiscaliza como poucos os políticos, sempre se posicionando quando dos pleitos. Costuma reunir os candidatos a prefeito em sabatinas e é muito respeitado entre a classe política, sem se posicionar a favor deste ou daquele. Não concordo muito com estas interferências religiosas na política, no entanto, acredito que a defesa do dogma católico a respeito do tema justifica a interferência.

  10. A opinião de Dilma tem todo um embasamento científico. Inúmeras vidas de mulheres são diariamente subtraidas de forma clandestina e rudimentar, além dos gastos público serem enormes. Acredito que nenhuma pessoa que é contra o aborto vá praticá-lo por que a legislação permite. Estamos falando de um público que, independetimente da legalização, o faz, e faz de forma a colocar em risco sua propria vida. A CNBB tem que se conscientizar também, que a era em que a Igreja Católica ditava as regras já passou. Hoje temos um Estado laico. Acho ainda um desrespeito da igreja ficar emanando recomendações a seus fiés, como se tivéssimos um monte de alnalfabetos sem opiniao própria.

  11. A igreja catolica deveria se empenhar mais a favor de SERRA,como estão pela MArina evangelicos .CONTRA
    DILMA.VAMOS ORAR pra DEUS Derrubar este PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias

Nem que ele não queira

Pra perder ou pra ganhar o prefeito de Parnamirim (RN) Rosano Taveira diz a quem lhe pergunta que será candidato à reeleição no pleito de

Leia Mais

Nem perde nem ganha

O PCdoB nada perde e o PSB nada ganha! De um eleitor e leitor do blogue do Xerife sobre a mudança de partido do vice-governador

Leia Mais