Autorizado estudo para a Barragem das Traíras, no Seridó

Foi publicada na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado a autorização para o início dos estudos e elaboração do projeto de recuperação da barragem Passagem das Traíras, localizada no município de São José do Seridó, na região Seridó potiguar.

Relatório divulgado em 2018 pela Agência Nacional de Águas revelou danos estruturais no reservatório, que tem capacidade para 50 milhões de metros cúbicos de água. Atualmente, no entanto, a barragem está quase que totalmente seca.

A ordem de serviço foi assinada na quarta (6) pelo secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), João Maria Cavalcanti. “Conforme prometido na visita técnica que fiz semana passada, a governadora Fátima Bezerra tomou providências e conseguiu empenhar R$ 575 mil do tesouro estadual, que serão investidos nessa ação. Recuperar reservatórios é uma prioridade dela nesse início de gestão”, afirmou o secretário.

A situação de Passagem das Traíras voltou a chamar a atenção nestes últimos dias em razão da catástrofe ocorrida com o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, em Minas Gerais. Até esta manhã, estavam confirmadas 150 mortes, com 134 corpos identificados. Há ainda 182 pessoas desaparecidas.

G 1

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Chove em Caicó

Chove neste momento na cidade de Caicó. Depois de uma tarde quente, a noite começa a esfriar com a chegada de uma boa chuva na

Leia Mais

Ex-prefeitos condenados

O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou nesta segunda-feira (10) a relação de gestores públicos, em cumprimento a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça(CNJ).

Leia Mais

Zenaide recebe adesões espontâneas

Pré-candidata ao Senado, a deputada federal Zenaide Maia (PHS) tem recebido adesões espontâneas nos quatro cantos do Rio Grande do Norte. Muitos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores

Leia Mais