Área de interesse turístico de Natal terá monitoramento 24h

turismo natal

O trecho de 25 quilômetros do litoral natalense terá praticamente 24 horas de policiamento ostensivo em todo o trecho. A reunião articulada pela secretaria estadual de Turismo para apresentação do plano de monitoramento na área de interesse turístico da capital, apresentada pela pasta da Segurança Pública foi assistida por representantes do trade e fechada à imprensa para evitar divulgação do plano estratégico de atuação.

A orla urbana da capital foi dividida em macro e micro-áreas, cada uma com um diagnóstico de atuação. Os trechos compreendem a Fortaleza dos Reis Magos até o início da Via Costeira; da Via Costeira até o Centro de Convenções; e do CCN até o Morro do Careca. E ainda micro-áreas nas praias de Areia Preta, do Meio, Artistas e do Forte, na orla de Ponta Negra e Vila de Ponta Negra. Cada uma terá um tipo de operacionalização diferente, adequado ao trecho.

Outras áreas de interesse turístico, a exemplo do trecho Tirol-Petrópolis (polo gastronômico), a avenida Salgado Filho (decorrente do aumento de assaltos neste corredor) e o conjunto Capim Macio (considerada área de lazer) foram incorporadas à área de interesse turístico, totalizando 40 quilômetros de área monitorada. Para isso, rondas de motocicletas, cavalaria, postos estratégicos fixos e volantes e ainda quatorze viaturas farão o policiamento. A maioria desse percurso terá patrulhamento 24 horas, com efetivo intensificado em horário de maior perigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias

Tô nem aí

É o que diz Temer (PMDB) sobre a nova denúncia do procurador-geral da República contra ele. “Não estou nem um pouco preocupado”, afirmou.

Leia Mais