A entrevista! Manoel Tôrres declarou: prefiro entendimento com Bibi Costa do que com Roberto Germano

manoel-torres-e-bibi.jpgO ex-prefeito e ex-deputado estadual, Manoel Tôrres, PMDB, concedeu há dias atrás uma entrevista exclusiva a Rádio Rural AM de Caicó.

O Blog do Xerife da Cidade prometeu publicar nesta quinta feira, dia 10 de abril, a famosa entrevista que ganhou generosos espaços nos diversos meios de comunicação da cidade e do Estado.

Vamos acompanhar os trechos mais importantes da entrevista exclusiva:

Blog – Seu Manoel! O senhor afirmou que pendurou “as chuteiras

8 respostas

  1. Xerife, muita lucidez, seria bom Seu Manoel com bibi Costa. Ganha Caicó que se livra dos aventureirtos Lobão,Rangel..etc..

  2. Xerife vc disse que esta entrevista foi a dias atrás, vc poderia precisar com mais exatidão quando esta foi realizada? Pois em um dia passa muita água debaixo das pontes da política…

  3. Tenho muito respeito a pessoa de Seu Manoel Torres, a vida politica dele é bonita e cheia de vitórias. Mas, acho que devido a idade dele, ele está certo em pendurar as chuteiras na politica. Ele iniciou-se no PSD, partido pelo qual foi Deputado Estadual por diversas legislaturas. Depois, em 1966, ele filiou-se a ARENA, partido pelo qual disputou as eleições, perdendo para o Dr. Francisco de Assis Medeiros,em 1978. Em 1974 ele ainda participava da ARENA, pois participou ativamente na reeleição de José Josias Fernandes a Deputado Estadual. Sem esquecer que em 1972, ele ganhou a eleição para Prefeito de Caicó pela ARENA, tendo como seu adversário o Dr. Vivaldo Costa. Somente em 1976 ele estava no MDB, hoje PMDB. É uma pena, os homens públicos de Caicó, Manoel Torres, José Josias Fernandes e Dinarte Mariz, não deixaram nenhum herdeiro em sua descendência. Quanto a BIBI COSTA, não tenho dúvidas de sua capacidade e honestidade, em 1973, ele foi meu aluno de Matemática no Colégio Estadual, hoje CEJA, ele fazia o primeiro Ano Cientifico e servia ao Exercito, e nem por isso, pelo menos em minha matéria, ele era o melhor aluno da turma. Quanto a outros Prefeitos de Caicó, para mim, três marcaram época, José Benevolo Xavier, na decada de 1950, Ademar Costa (tio de Bibi), que foi prefeito em 1962 e 1963, depois que o Dr. Milton Marinho se licenciou para ser Deputado Estadual, depois Inacio Bezerra, que assumiu quando da renúncia de José Josias Fernandes para ser Deputado Estadual e do Vice, Ridalvo Costa (irmão de Bibi), para ser Juiz Federal. É preciso registrar um fato, até 1962, o lixo de Caícó era retirado por um caminhão alugado. Primeiro ato de Ademar Costa, comprou uma caçamba Chevrolet, zero km, para retira o lixo.

  4. E se chama isso de entrevista? Foi aquela que Carlos Torres quis processar o xerife? E Roberto já foi do PMDB?

  5. Só uma correçãozinha, velho amigo Hieronides, das Ribanceiras da nossa Matriz! O enfrentamento de Seu Manoel com Burra Cega se dera em 1968. Naqueles idos, era permitido o Instituto da Sublegenda – o Regime Militar que tomou o poder em 1964 logo depois de instaurado, sentiu minguar sua legitimidade e, ao longo do tempo, vários contorcionismos jurídicos foram idealizados e postos em prática para, digamos, dar um “verniz

  6. Vamos fazer a seguinte reflexão…
    1- Seo Mané, hoje com 90 anos, critica RG por ter mudado de lado e ter se aliado a Vivaldo Costa, que foi de onde veio.No entanto Seo Mané hoje, faz veladas declarações de afago ao grupo político vivaldista, através de Bibi e mesmo assim diz que não muda de lado…Será que mudar de lado é só subir no palanque vermelho jerimum? E só quem muda de lado são os líderes de segundo e terceiro escalão? Onde fica a coerência e o respeito as decisões e as resoluções democráticas da maioria partidária do PMDB, que pode depois de todos os debates feitos, optar pela aliança com o PCdoB e o PV, coerência esta que Seo mané tanto defendeu em nome da fidelidade partidária durante sua vida política. Ou será que toda essa coerência só tinha ou tem validade quando era pra consolidar os interesses partidários, políticos e eleitorais do grupo Torres em Caicó?
    2- Vivaldo Costa diz abertamente que nunca fará política com Manoel Torres e

  7. Caro Reinaldo,
    Parabéns pela sua maravilhosa reflexão! Também acho que seu Manoel está perdendo uma grande e única oportunidade. Infelizmente ele não tem alguém em sua família, capaz de lhe orientar acertadamente! O certo era que Seu Mané ficasse coerentemente junto ao PMDB e deixasse os costa com seu atraso! Um abraço!

  8. vamos seu mané deixe de ser mané .. converse com David para que ele aceite ser candidato a vice prefeito de nossa cidade ao lado de Bibi Costa nas eleições de outubro. ai sim na outra agente elegia David para prefeito… dava certo d + David é uma pessoa seria e simples…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias