Blog do Xerife ainda pode recorrer de decisão judicial

Deu na coluna Roda Viva de Cassiano Arruda do Novo Jornal:

Blog Punido

– O blog “o Xerife da cidade” de Robson Pires, postado em Caicó e o de maior prestígio no Seridó, está sendo punido pela justiça atendendo a ação de um ex-prefeito de Currais Novos que se sentiu prejudicado por notícias e comentários nele veiculados. Foi condenado, em setença do juiz Marcus Vinícius Pereira Junior, juiz de direito de Currais Novos, a pagar R$ 10 mil ao ex-prefeito José Lins com mais 15% de custas judiciais. Proferida no último 31, a sentença ainda tem 10 dias para que a causa tenha o trânsito em julgado. Ainda existe possibilidade de recurso para instância superior.

O blog comenta a nota:

Condenações contra jornalistas são uma prática muito comum neste país. Mas, felizmente, há o direito de recorrer. Principalmente, para não calar a liberdade de imprensa como deseja o ex-prefeito de Currais Novos, José Lins.

A ação impetrada por Zé Lins faz parte de um grupo de instrumentos condenados pelos órgãos de imprensa, que tolhe o direito à livre manifestação de pensamento, que é assegurado pela Constituição brasileira.

Cassiano! Você sabe a quantos processos na justiça responde o ex-prefeito de Currais Novos José Lins? Tenha a curiosidade de pesquisar. Por favor.

Grande abraço e passe bem, meu amigo. Sou seu admirador, desde os tempos do Diário de Natal.

Respostas de 10

  1. X E R I F E – como leitor assiduo deste blog, gostaria de me perguntar, porque a justiça foi tão rapida neste caso? Será que querem calar a voz dos oprimidos e fracos na internet, vez que vc usa este espaço com os mais diversos assuntos, com clareza, exatidão, sem charlatarismo, etc.
    Conseguiram calar a voz de outro conterraneo nosso, o reporter F. Gomes. Usando de uma covardia impar.
    Fique sabendo que toda a imprensa não só do nosso estado, seja ela, escrita, falada, televisiva, estará do seu lado.
    Torcemos pela justiça dos justos, que mais cedo ou mais tarde, ela estará do seu lado.
    Calaram a voz de uma Graúna (F. Gomes), mas com certeza não calarão a voz de uma Asa Branca (em memoria ao nosso Rei Luiz Gonzaga).
    Continue como vc bem diz sempre na abertura de seus programas do Radio. Sou Alto, Invocado, 1,90 de altura e não tenho medo de ninguem.
    Parabéns.

  2. Ietha,vão mexer na parte que mais dói no ser Humano.
    O bolso!!!. he he he he he he he he .Se segure na cela Xerife, nos estamos com vc.

  3. O ex-prefeito Ze Lins nao aceita a critica dos meios de comunicaçao, ele ja acionol na justiça: Chagas Silva, Edmilson Sousa, Vlaudey Liberato e agora voce.

  4. Ivan fez um comentário digno de ser publicado, e Roberto feichou com os puxas sacos. Nós torcemos pela justiça dos JUSTOS, muito boa a frase. Se cada pessoa torcesse mais pela justiça com certeza teríamos menos IMBECÍS no nosso meio, não é uma ofensa é a realidade, não existe nenhum santo na face da terra só no CÉU, e também ninguem é santo o bastante para condenar. As vezes procuramos chamar a atenção de alguma maneira para denunciar ABUSOS que é EXAGERADO NÃO TEM LIMITES e atinge muitas pessoas É O MAL quando tenta dominar. Existe dois caminhos o estreito e o largo e quando tomamos posições somos mal interpetrado por quem se acha, que estar por cima e não pensa um dia em despencar. ORGULHO sentimento egoista é um dos paliativos que soma para se formar um imbecíl, então Lider Robson tem razão não porque somos puxa saco viu Paulo, mais em tentar chamar a atenção assim mesmo na brincadeira do XERIFE, ALTO… Sou a favor a livre expressão de sentimento, quem se acha o Coronel que vá plantar batata , se achar-se ofendido.

  5. Robson se precizar faremos uma vaquinha para pagar, mas gostaria de pergunta ao Sr juiz por que ele nao corre atraz dos processos dos politicos que so roubam e não da em nada será que são melhores que nós pessoas de bem? ou ELES teem imunidade para larapidar o patrimonio dos outros

  6. SE fores condenado a pagar, coloca aí o número da tua conta, que vou fazer um movimento pra arrecadar fundos para pagar esse valor, aposto que dentro de uma semana os seus leitores contribuem com isso, e fica tudo resolvido.
    Vou dar 10 conto viu?! kkkkkkkkkkkkk

  7. De acordo com o comentario do Daniel Dantas,
    o ex prefeito de Currais Novos descobriu uma forma prática e fácil de ganhar dinheiro!!!!

  8. sem emprego e ex politico agora vai querer processar ate mae de tampa de frande para arrecadar uma graninha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias