A beleza dos parrachos potiguares de Pirangi é de encher os olhos de qualquer pessoa

PARRACHO1

O passeio de barco para os parrachos de Pirangi do Norte é uma boa dica de roteiro no litoral sul potiguar. A 27 km do centro de Natal, o ponto de partida para a aventura é a Marina Badauê, com saídas diárias em horários que variam de acordo com a maré. A grande atração é a parada de uma hora para o mergulho de superfície, com snorkel e máscara de mergulho, para observação da vida marinha. Sete tipos de corais e diversos tipos de peixes podem ser encontrados nos famosos Parrachos de Pirangi.

Localizado entre o Maior Cajueiro do Mundo e a beira-mar, a Marina possui escritório, restaurante e lojas de artesanato no mesmo lugar, que serve também de ponto de apoio para esperar a saída dos barcos. Enquanto aguarda a hora do embarque, é possível se refrescar na piscina ou pedir um petisco no restaurante do local.168600

Os famosos Parrachos de Pirangi estão a 15 minutos do píer. O guia auxilia a descida dos tripulantes e garante: “Quem não sabe nadar, não precisa ter medo”. A água chega a cerca de um metro de altura e permite a observação das sete espécies de corais existentes na região, peixes e outros animais marinhos, como polvos, ouriços e estrelas do mar. Espécies em extinção como o peixe boi marinho, a tartaruga pente e o mero também frequentam as águas quentes dos Parrachos.

uyl7l78
O passeio é ideal para crianças. Um banco de areia permite que os viajantes caminhem a um quilômetro da costa e abriga pequenas piscinas naturais de águas mornas com filhotes de animais. Os parrachos são uma espécie de berçário de peixes pequenos, pois a região é propícia para a reprodução.

Da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias