O abatedouro público de Assú será reaberto a partir de hoje, 10 de julho, após audiência na Justiça Federal presidida pelo juiz federal Fábio Bezerra e acompanhada pelo prefeito Ivan Júnior, representantes do Instituto Chico Mendes, do Idema e da Procuradoria do Estado.
No acordo firmado foi definido que o atual abatedouro permanecerá em atividade até dezembro de 2016, até lá, a Prefeitura do Assú construirá uma nova estrutura em outro local. Com o objetivo de aperfeiçoar os serviços, em 26 de junho passado o prefeito Ivan Júnior, o vice-prefeito Eurimar Nóbrega e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural, estiveram reunidos com os marchantes e em conjunto foram definidas normas para o bom funcionamento do abatedouro.


